Avaliação da satisfação do paciente atendido na Clínica Integrada Odontológica do UniFOA/ Assessment of patients satisfaction attended in the Integrated Clinic of the UniFOA dentistry course
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6548 |
Resumo: | O objetivo desse trabalho foi avaliar a satisfação dos pacientes atendidos na Clínica Integrada do curso de odontologia do UniFOA. Método: Foram avaliados 123 indivíduos por meio de um questionário. Resultados: Os pacientes são maioria mulheres (64%), a maior parte possui ensino médio (52,10%) e a maioria possui renda familiar de 1 a 2 salários mínimos (56,10%). Quanto à qualidade do serviço prestado, os pacientes apresentaram uma alta taxa de contentamento. Em relação ao respeito para/com os pacientes, controle da dor e atendimento na recepção, a maioria concorda que são bem tratados, porém na questão sobre o tempo de espera para se iniciar o atendimento houve uma pequena parcela de pacientes que relatou esperar mais do que deveria para ser chamado para a consulta. Sobre a instrução recebida de prevenção de doenças bucais, a maioria respondeu positivamente, porém uma parcela significativa dos entrevistados (22,77%) discordou. Conclusão: O serviço prestado pela instituição foi avaliado positivamente e os pacientes se encontram satisfeitos com o atendimento. Entretanto, alguns pontos precisam ser melhorados. |
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Avaliação da satisfação do paciente atendido na Clínica Integrada Odontológica do UniFOA/ Assessment of patients satisfaction attended in the Integrated Clinic of the UniFOA dentistry courseServiços de saúde bucal. Satisfação do usuário. Qualidade dos serviços de saúde.O objetivo desse trabalho foi avaliar a satisfação dos pacientes atendidos na Clínica Integrada do curso de odontologia do UniFOA. Método: Foram avaliados 123 indivíduos por meio de um questionário. Resultados: Os pacientes são maioria mulheres (64%), a maior parte possui ensino médio (52,10%) e a maioria possui renda familiar de 1 a 2 salários mínimos (56,10%). Quanto à qualidade do serviço prestado, os pacientes apresentaram uma alta taxa de contentamento. Em relação ao respeito para/com os pacientes, controle da dor e atendimento na recepção, a maioria concorda que são bem tratados, porém na questão sobre o tempo de espera para se iniciar o atendimento houve uma pequena parcela de pacientes que relatou esperar mais do que deveria para ser chamado para a consulta. Sobre a instrução recebida de prevenção de doenças bucais, a maioria respondeu positivamente, porém uma parcela significativa dos entrevistados (22,77%) discordou. Conclusão: O serviço prestado pela instituição foi avaliado positivamente e os pacientes se encontram satisfeitos com o atendimento. Entretanto, alguns pontos precisam ser melhorados.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/654810.34119/bjhrv3n1-053Brazilian Journal of Health Review; Vol. 3 No. 1 (2020); 673-683Brazilian Journal of Health Review; v. 3 n. 1 (2020); 673-6832595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6548/5776Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Health Reviewinfo:eu-repo/semantics/openAccessCoelho, Isabela ValentimMelo, Alice Rodrigues Feres deCaetano, Roberta MansurSilva, Claudio Luís de MeloHabibe, Rosilea Chain HartungHabibe, Carolina Hartung2020-03-09T11:40:58Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/6548Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2020-03-09T11:40:58Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
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