A epidemiologia da COVID-19 na definição de políticas públicas à luz da Teoria Sociocultural e Histórica de Vygotsky/ The epidemiology of COVID-19 in the definition of public policies in the light of Vygotsky's Sociocultural and Historical Theory

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Adriana Pereira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Ferreira, Aline Alvim, Mairink, Iara Marília Chadú, Muniz, Vanessa Costa, Freitas, Efigênia Aparecida Maciel de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/13428
Resumo: O desenvolvimento deste estudo parte do pressuposto da reflexão do avanço epidemiológico da COVID-19 fundamentada na Teoria Sociocultural e Histórica de Vygotsky, considerando as cinco ideias centrais que compõem seus postulados. A partir destes postulados, propõe-se como objetivo a elaboração de um artigo de reflexão sobre a relevância da epidemiologia da COVID-19 na definição de políticas públicas à luz do comportamento humano segundo a teoria vygotskiana. Foi realizado um estudo de reflexão o qual se fundamentou na Teoria Sociocultural e Histórica de Vygotsky e o comportamento em saúde frente à pandemia do novo Coronavírus - SARS-Cov2, causador da COVID-19, e o avanço epidemiológico da doença. Buscou-se discutir estudos no campo da epidemiologia que contemplassem a temática do avanço da COVID-19 e suas repercussões. A mudança de comportamento para o controle do avanço da doença e adoção das medidas de precaução devem resgatar a teoria vygostkyana de que o ser humano deve ser afetado pelo meio no qual está inserido no sentido de transformá-lo. 
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