A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Eva Vilma Alves
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: de Almeida, Dieimes Brito Pinto
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Brazilian Journal of Health Review
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591
Resumo: A inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado.
id BJRH-0_7589d961d512381d520372252e12e18a
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/65591
network_acronym_str BJRH-0
network_name_str Brazilian Journal of Health Review
repository_id_str
spelling A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisicainclusão escolaralunos com deficiênciaeducação físicapolítica de inclusãoA inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2023-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6559110.34119/bjhrv6n6-384Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 No. 6 (2023); 31536-31543Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 Núm. 6 (2023); 31536-31543Brazilian Journal of Health Review; v. 6 n. 6 (2023); 31536-315432595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591/46843da Silva, Eva Vilma Alvesde Almeida, Dieimes Brito Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-14T11:12:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/65591Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2023-12-14T11:12:03Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false
dc.title.none.fl_str_mv A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
title A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
spellingShingle A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
da Silva, Eva Vilma Alves
inclusão escolar
alunos com deficiência
educação física
política de inclusão
title_short A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
title_full A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
title_fullStr A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
title_full_unstemmed A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
title_sort A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
author da Silva, Eva Vilma Alves
author_facet da Silva, Eva Vilma Alves
de Almeida, Dieimes Brito Pinto
author_role author
author2 de Almeida, Dieimes Brito Pinto
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Eva Vilma Alves
de Almeida, Dieimes Brito Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv inclusão escolar
alunos com deficiência
educação física
política de inclusão
topic inclusão escolar
alunos com deficiência
educação física
política de inclusão
description A inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591
10.34119/bjhrv6n6-384
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591
identifier_str_mv 10.34119/bjhrv6n6-384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591/46843
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 No. 6 (2023); 31536-31543
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 Núm. 6 (2023); 31536-31543
Brazilian Journal of Health Review; v. 6 n. 6 (2023); 31536-31543
2595-6825
reponame:Brazilian Journal of Health Review
instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron:BJRH
instname_str Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
instacron_str BJRH
institution BJRH
reponame_str Brazilian Journal of Health Review
collection Brazilian Journal of Health Review
repository.name.fl_str_mv Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)
repository.mail.fl_str_mv || brazilianjhr@gmail.com
_version_ 1797240039108771840