A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Health Review |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591 |
Resumo: | A inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado. |
id |
BJRH-0_7589d961d512381d520372252e12e18a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/65591 |
network_acronym_str |
BJRH-0 |
network_name_str |
Brazilian Journal of Health Review |
repository_id_str |
|
spelling |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisicainclusão escolaralunos com deficiênciaeducação físicapolítica de inclusãoA inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2023-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/6559110.34119/bjhrv6n6-384Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 No. 6 (2023); 31536-31543Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 Núm. 6 (2023); 31536-31543Brazilian Journal of Health Review; v. 6 n. 6 (2023); 31536-315432595-6825reponame:Brazilian Journal of Health Reviewinstname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)instacron:BJRHporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591/46843da Silva, Eva Vilma Alvesde Almeida, Dieimes Brito Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-12-14T11:12:03Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/65591Revistahttp://www.brazilianjournals.com/index.php/BJHR/indexPRIhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/oai|| brazilianjhr@gmail.com2595-68252595-6825opendoar:2023-12-14T11:12:03Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
title |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
spellingShingle |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica da Silva, Eva Vilma Alves inclusão escolar alunos com deficiência educação física política de inclusão |
title_short |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
title_full |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
title_fullStr |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
title_full_unstemmed |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
title_sort |
A inclusão de alunos deficientes nas aulas de educação fisica |
author |
da Silva, Eva Vilma Alves |
author_facet |
da Silva, Eva Vilma Alves de Almeida, Dieimes Brito Pinto |
author_role |
author |
author2 |
de Almeida, Dieimes Brito Pinto |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Eva Vilma Alves de Almeida, Dieimes Brito Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
inclusão escolar alunos com deficiência educação física política de inclusão |
topic |
inclusão escolar alunos com deficiência educação física política de inclusão |
description |
A inclusão de estudantes com deficiência representa um desafio tanto para os professores quanto para o sistema educacional, uma vez que há inseguranças relacionadas à falta de preparo dos professores e ao desconhecimento das condições de saúde dos alunos. Além disso, os diretores escolares muitas vezes não estão preparados para adaptar a estrutura das escolas para a inclusão adequada desses alunos, portanto esse estudo classificado como uma revisão da literatura, teve como objetivo examinar a inclusão de estudantes com deficiência nas aulas de Educação Física, com base em diversos artigos. Torna-se então fundamental que os professores de Educação Física desempenhem um papel importante na formação cidadã dos alunos e na promoção de uma educação inclusiva., para isso é necessário que os docentes compreendam as deficiências presentes na sala de aula e estejam capacitados para trabalhar de maneira adequada, visando aprimorar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais. Além disso, a equipe docente deve buscar capacitação adicional para promover uma recepção acolhedora e um ensino eficaz para esses alunos, incentivando uma interação natural e o desenvolvimento de suas habilidades de aprendizado. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591 10.34119/bjhrv6n6-384 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591 |
identifier_str_mv |
10.34119/bjhrv6n6-384 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BJHR/article/view/65591/46843 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 No. 6 (2023); 31536-31543 Brazilian Journal of Health Review; Vol. 6 Núm. 6 (2023); 31536-31543 Brazilian Journal of Health Review; v. 6 n. 6 (2023); 31536-31543 2595-6825 reponame:Brazilian Journal of Health Review instname:Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) instacron:BJRH |
instname_str |
Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
instacron_str |
BJRH |
institution |
BJRH |
reponame_str |
Brazilian Journal of Health Review |
collection |
Brazilian Journal of Health Review |
repository.name.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Health Review - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|| brazilianjhr@gmail.com |
_version_ |
1797240039108771840 |