Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Tese
Título da fonte: Portal de Dados Abertos da CAPES
Texto Completo: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694
id BRCRIS_20a925d242e1e2ee4746cb489cae21de
network_acronym_str CAPES
network_name_str Portal de Dados Abertos da CAPES
dc.title.pt-BR.fl_str_mv Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
title Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
spellingShingle Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
Divisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional.
Division. Algorithms. Ethnomathematics. Difficulties. Traditional.
JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO
title_short Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
title_full Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
title_fullStr Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
title_full_unstemmed Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
title_sort Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
topic Divisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional.
Division. Algorithms. Ethnomathematics. Difficulties. Traditional.
publishDate 2018
format doctoralThesis
url https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694
author_role author
author JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO
author_facet JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv UBIRATAN D AMBROSIO
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1531403209010948
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
publisher.none.fl_str_mv UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
instname_str UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
dc.publisher.program.fl_str_mv EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
dc.description.course.none.fl_txt_mv EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
reponame_str Portal de Dados Abertos da CAPES
collection Portal de Dados Abertos da CAPES
spelling CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoDivisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional.2018doctoralThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694authorJOSE LEONCIO FERREIRA FILHOUBIRATAN D AMBROSIOhttp://lattes.cnpq.br/1531403209010948UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOUNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOUNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOEDUCAÇÃO MATEMÁTICAEDUCAÇÃO MATEMÁTICAPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES
identifier_str_mv FILHO, JOSE LEONCIO FERREIRA. Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino. 2018. Tese.
dc.identifier.citation.fl_str_mv FILHO, JOSE LEONCIO FERREIRA. Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino. 2018. Tese.
_version_ 1741889749431353344