Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Tese |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694 |
id |
BRCRIS_20a925d242e1e2ee4746cb489cae21de |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
title |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
spellingShingle |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino Divisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional. Division. Algorithms. Ethnomathematics. Difficulties. Traditional. JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO |
title_short |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
title_full |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
title_fullStr |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
title_full_unstemmed |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
title_sort |
Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino |
topic |
Divisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional. Division. Algorithms. Ethnomathematics. Difficulties. Traditional. |
publishDate |
2018 |
format |
doctoralThesis |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694 |
author_role |
author |
author |
JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO |
author_facet |
JOSE LEONCIO FERREIRA FILHO |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
UBIRATAN D AMBROSIO |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/1531403209010948 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO |
instname_str |
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoEtnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensinoDivisão. Algoritmos. Etnomatemática. Dificuldades. Tradicional.2018doctoralThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=6367694authorJOSE LEONCIO FERREIRA FILHOUBIRATAN D AMBROSIOhttp://lattes.cnpq.br/1531403209010948UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOUNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOUNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULOEDUCAÇÃO MATEMÁTICAEDUCAÇÃO MATEMÁTICAPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
FILHO, JOSE LEONCIO FERREIRA. Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino. 2018. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
FILHO, JOSE LEONCIO FERREIRA. Etnomatemática e as dificuldades de aprendizagem de algoritimos da divisão: um olhar sobre o uso predominante do algoritmo tradicional da divisão no ensino. 2018. Tese. |
_version_ |
1741889749431353344 |