DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Título da fonte: | Portal de Dados Abertos da CAPES |
Texto Completo: | https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7604051 |
id |
BRCRIS_baa220501fc6a3686762038511fb6cae |
---|---|
network_acronym_str |
CAPES |
network_name_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
dc.title.pt-BR.fl_str_mv |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
spellingShingle |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Teaching and learning. Mother tongue teaching. Reading comprehension. Argumentative chaining. Didactic transposition. Ensino e aprendizagem. Ensino de língua materna. Compreensão leitora. Encadeamento argumentativo. Transposição didática. Rúbia de Cássia Ferreira Pinno |
title_short |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_fullStr |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full_unstemmed |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_sort |
DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
topic |
Teaching and learning. Mother tongue teaching. Reading comprehension. Argumentative chaining. Didactic transposition. Ensino e aprendizagem. Ensino de língua materna. Compreensão leitora. Encadeamento argumentativo. Transposição didática. |
publishDate |
2018 |
format |
masterThesis |
url |
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7604051 |
author_role |
author |
author |
Rúbia de Cássia Ferreira Pinno |
author_facet |
Rúbia de Cássia Ferreira Pinno |
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/0670127421196112 |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Tânia Maris de Azevedo |
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv |
http://lattes.cnpq.br/7258174220599942 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL |
instname_str |
UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO |
dc.description.course.none.fl_txt_mv |
EDUCAÇÃO |
reponame_str |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
collection |
Portal de Dados Abertos da CAPES |
spelling |
CAPESPortal de Dados Abertos da CAPESDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALDA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTALTeaching and learning. Mother tongue teaching. Reading comprehension. Argumentative chaining. Didactic transposition.2018masterThesishttps://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao/viewTrabalhoConclusao.jsf?popup=true&id_trabalho=7604051authorRúbia de Cássia Ferreira Pinnohttp://lattes.cnpq.br/0670127421196112 Tânia Maris de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/7258174220599942UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SULUNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SULUNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SULEDUCAÇÃOEDUCAÇÃOPortal de Dados Abertos da CAPESPortal de Dados Abertos da CAPES |
identifier_str_mv |
Pinno, Rúbia de Cássia Ferreira. DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2018. Tese. |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Pinno, Rúbia de Cássia Ferreira. DA TEORIA À PRÁTICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE ENCADEAMENTO ARGUMENTATIVO PARA PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2018. Tese. |
_version_ |
1741889486248214528 |