Aplicativos e gamificação na educação : possibilidades e considerações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Sergio Ferreira do, 1954-
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp
Texto Completo: https://hdl.handle.net/20.500.12733/12783
Resumo: Resumo: Os jogos digitais podem ser caracterizados como ambientes atraentes e interativos que capturam a atenção do jogador ao oferecer desafios que exigem níveis crescentes de destreza e habilidades. Ao pensar o uso de celulares para atividades didáticas surge a questão: como fazer o uso adequado deste dispositivo, qual material didático apropriado? Diante disso, o presente estudo tem como objetivo aproximar e discutir o uso de jogos digitais na educação, tendo como metodologia a revisão bibliográfica. Foi perceptível que os aplicativos e games digitais estão disponíveis para utilização na educação, contudo, para que sua aplicação seja significativa é necessária uma avaliação aprofundada por parte do professor para identificar qual o jogo/aplicativo que melhor se adequa aos objetivos proposto para aula planejada
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