Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batista da Silva, Marcos Antonio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: RevistaBrasileiradePós-Graduação
Texto Completo: http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/924
Resumo: O presente artigo tem como objetivo revisar temas relacionados a relações raciais e à pós-graduação na sociedade brasileira, com base em três eixos temáticos: políticas de ação afirmativa; trajetórias e mobilidade educacional na pós-graduação; e a pós-graduação, planos e metas. Este estudo, situado no campo da Psicologia Social, serviu de revisão de literatura como base para o desenvolvimento de pesquisa sobre trajetórias de estudantes negros de pós-graduação na sociedade brasileira.
id CAPES-1_f425d761f80381184615711e6cb5484d
oai_identifier_str oai:ojs.192.168.0.141:article/924
network_acronym_str CAPES-1
network_name_str RevistaBrasileiradePós-Graduação
spelling Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduaçãoPolíticas y prácticas contemporáneas sobre relaciones raciales y posgradoPolicies and practices on contemporary race relations and graduate studyPostgrado. Relaciones Raciales. Desigualdades Educativas.Educação; Psicologia Social; Relações raciais;Pós-Graduação. Relações Raciais. Desigualdades Educacionais.Graduate Study. Race Relations. Educational Inequalities.O presente artigo tem como objetivo revisar temas relacionados a relações raciais e à pós-graduação na sociedade brasileira, com base em três eixos temáticos: políticas de ação afirmativa; trajetórias e mobilidade educacional na pós-graduação; e a pós-graduação, planos e metas. Este estudo, situado no campo da Psicologia Social, serviu de revisão de literatura como base para o desenvolvimento de pesquisa sobre trajetórias de estudantes negros de pós-graduação na sociedade brasileira.Este artículo tiene como objetivo revisar los temas afines con las relaciones raciales y los postgrados en la sociedad brasilera, basado en tres temas: las políticas de acción afirmativa, trayectorias y movilidad educativa en la universidad, y el postgrado, planes y metas. Este estudio se sitúa en el campo de la Psicología Social, y se sirve de revisión de literatura como base para el desarrollo de la investigación sobre las trayectorias de estudiantes negros y de postgrado en la sociedad brasileña.This article aims to review issues related to race relations and graduate study in Brazilian society, based on three themes: affirmative action policies, educational trajectories and mobility in graduate study, and graduate education plans and goals. This study, situated in the field of Social Psychology, served as a literature review for the development of research on the trajectories of black graduate students in Brazilian society.Revista Brasileira de Pós-GraduaçãoCAPESBatista da Silva, Marcos Antonio2016-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/92410.21713/2358-2332.2016.v13.924RBPG; v. 13, n. 30 (2016)Revista Brasileira de Pós-Graduação; v. 13, n. 30 (2016)2358-23321806-8405reponame:RevistaBrasileiradePós-Graduaçãoinstname:CAPESinstacron:CAPESporhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/924/pdfhttp://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/downloadSuppFile/924/96info:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-20T15:50:36Zmail@mail.com -
dc.title.none.fl_str_mv Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
Políticas y prácticas contemporáneas sobre relaciones raciales y posgrado
Policies and practices on contemporary race relations and graduate study
title Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
spellingShingle Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
Batista da Silva, Marcos Antonio
Postgrado. Relaciones Raciales. Desigualdades Educativas.
Educação; Psicologia Social; Relações raciais;
Pós-Graduação. Relações Raciais. Desigualdades Educacionais.
Graduate Study. Race Relations. Educational Inequalities.
title_short Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
title_full Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
title_fullStr Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
title_full_unstemmed Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
title_sort Políticas e práticas contemporâneas sobre relações raciais e a pós-graduação
author Batista da Silva, Marcos Antonio
author_facet Batista da Silva, Marcos Antonio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
CAPES

dc.contributor.author.fl_str_mv Batista da Silva, Marcos Antonio
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Postgrado. Relaciones Raciales. Desigualdades Educativas.
Educação; Psicologia Social; Relações raciais;
Pós-Graduação. Relações Raciais. Desigualdades Educacionais.
Graduate Study. Race Relations. Educational Inequalities.
topic Postgrado. Relaciones Raciales. Desigualdades Educativas.
Educação; Psicologia Social; Relações raciais;
Pós-Graduação. Relações Raciais. Desigualdades Educacionais.
Graduate Study. Race Relations. Educational Inequalities.
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo tem como objetivo revisar temas relacionados a relações raciais e à pós-graduação na sociedade brasileira, com base em três eixos temáticos: políticas de ação afirmativa; trajetórias e mobilidade educacional na pós-graduação; e a pós-graduação, planos e metas. Este estudo, situado no campo da Psicologia Social, serviu de revisão de literatura como base para o desenvolvimento de pesquisa sobre trajetórias de estudantes negros de pós-graduação na sociedade brasileira.
Este artículo tiene como objetivo revisar los temas afines con las relaciones raciales y los postgrados en la sociedad brasilera, basado en tres temas: las políticas de acción afirmativa, trayectorias y movilidad educativa en la universidad, y el postgrado, planes y metas. Este estudio se sitúa en el campo de la Psicología Social, y se sirve de revisión de literatura como base para el desarrollo de la investigación sobre las trayectorias de estudiantes negros y de postgrado en la sociedad brasileña.
This article aims to review issues related to race relations and graduate study in Brazilian society, based on three themes: affirmative action policies, educational trajectories and mobility in graduate study, and graduate education plans and goals. This study, situated in the field of Social Psychology, served as a literature review for the development of research on the trajectories of black graduate students in Brazilian society.
description O presente artigo tem como objetivo revisar temas relacionados a relações raciais e à pós-graduação na sociedade brasileira, com base em três eixos temáticos: políticas de ação afirmativa; trajetórias e mobilidade educacional na pós-graduação; e a pós-graduação, planos e metas. Este estudo, situado no campo da Psicologia Social, serviu de revisão de literatura como base para o desenvolvimento de pesquisa sobre trajetórias de estudantes negros de pós-graduação na sociedade brasileira.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-22
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/924
10.21713/2358-2332.2016.v13.924
url http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/924
identifier_str_mv 10.21713/2358-2332.2016.v13.924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/view/924/pdf
http://ojs.rbpg.capes.gov.br/index.php/rbpg/article/downloadSuppFile/924/96
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Pós-Graduação
publisher.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Pós-Graduação
dc.source.none.fl_str_mv RBPG; v. 13, n. 30 (2016)
Revista Brasileira de Pós-Graduação; v. 13, n. 30 (2016)
2358-2332
1806-8405
reponame:RevistaBrasileiradePós-Graduação
instname:CAPES
instacron:CAPES
reponame_str RevistaBrasileiradePós-Graduação
collection RevistaBrasileiradePós-Graduação
instname_str CAPES
instacron_str CAPES
institution CAPES
repository.name.fl_str_mv -
repository.mail.fl_str_mv mail@mail.com
_version_ 1639987074273640448