ECONOMIA CRIATIVA: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO DOS ARTIGOS PUBLICADOS NOS ANAIS EnANPAD E PERIÓDICOS DO SPELL DE 2010 A 2015

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Francisco Laurêncio Rodrigues da; Centro Universitário Católica de Quixadá
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Mendes, Daniel Paiva, Gomes, Douglas Willyam Rodrigues, Coutinho, Elane Maria de Castro, Bessa, Marcos James Chaves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Expressão Católica (Online)
Texto Completo: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1476
Resumo: A área da economia criativa ou indústrias criativas tem sido cada vez mais explorada nos trabalhos realizados. Objetivando uma utilização frequente e uma ótima ferramenta geradora de renda através da própria cultura local, o que demonstra a profissionalização das empresas e o comprometimento com o bem-estar pessoal, profissional dos colaboradores e o social visando o desenvolvimento não só da entidade, como também da comunidade. Com o intuito de contribuir no campo de estudo da economia criativa, este artigo realizou um estudo bibliométrico, por meio das publicações de artigos do EnANPAD e SPELL sobre as indústrias criativas nos períodos de 2010 a 2015, tendo como o objetivo identificar as principais contribuições na área da economia criativa nos anais e periódicos desses dois importantes instrumentos da administração. Quanto às categorias identificadas na pesquisa, conclui-se que é uma área considerada nova, mas as produções científicas estão acompanhando a evolução do empreendedorismo, principalmente com o quantitativo de publicações e estudos realizados nos encontros do EnANPAD e SPELL, que aparentemente contou com poucas publicações nos anais.
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Com o intuito de contribuir no campo de estudo da economia criativa, este artigo realizou um estudo bibliométrico, por meio das publicações de artigos do EnANPAD e SPELL sobre as indústrias criativas nos períodos de 2010 a 2015, tendo como o objetivo identificar as principais contribuições na área da economia criativa nos anais e periódicos desses dois importantes instrumentos da administração. Quanto às categorias identificadas na pesquisa, conclui-se que é uma área considerada nova, mas as produções científicas estão acompanhando a evolução do empreendedorismo, principalmente com o quantitativo de publicações e estudos realizados nos encontros do EnANPAD e SPELL, que aparentemente contou com poucas publicações nos anais.Núcleo de Publicação UNICATÓLICASilva, Francisco Laurêncio Rodrigues da; Centro Universitário Católica de QuixadáMendes, Daniel PaivaGomes, Douglas Willyam RodriguesCoutinho, Elane Maria de CastroBessa, Marcos James Chaves2017-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos de Revisão de Literaturaapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/147610.25190/rec.v5i1.1476Revista Expressão Católica; v. 5, n. 1 (2016): Revista Expressão Católica2357-848310.25190/rec.v5i1reponame:Revista Expressão Católica (Online)instname:Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)instacron:Unicatólicaporhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/1476/1209/*ref*/ALBAGLI, S.; PIRES, V. 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