UM NOVO OLHAR PARA AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR
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Data de Publicação: | 2018 |
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Título da fonte: | Revista Expressão Católica (Online) |
Texto Completo: | http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/2106 |
Resumo: | Esse artigo tem como objetivo descrever a importância da implantação do Serviço de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação no município de São José dos Pinhais - PR, o qual atua em quatro eixos de trabalho: Triagem, Avaliação Psicopedagógica, Assessoramento e Formação Continuada. O aluno que apresenta altas habilidades/superdotação é amparado legalmente a receber uma educação inclusiva de qualidade que permita o atendimento às suas necessidades educacionais especiais, com vista ao enriquecimento e flexibilização curricular, a partir de sua identificação. No decorrer dos anos de trabalho, foi possível perceber a importância deste Serviço de Apoio, por meio do aumento significativo dos encaminhamentos realizados pelas Escolas da rede pública municipal, denotando a ampliação e o refinamento do olhar dos profissionais da educação acerca do tema. |
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UM NOVO OLHAR PARA AS ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PRCiencias HumanasServiço de Apoio. Altas Habilidades. Superdotação. Formação Continuada.Esse artigo tem como objetivo descrever a importância da implantação do Serviço de Apoio às Altas Habilidades/Superdotação no município de São José dos Pinhais - PR, o qual atua em quatro eixos de trabalho: Triagem, Avaliação Psicopedagógica, Assessoramento e Formação Continuada. O aluno que apresenta altas habilidades/superdotação é amparado legalmente a receber uma educação inclusiva de qualidade que permita o atendimento às suas necessidades educacionais especiais, com vista ao enriquecimento e flexibilização curricular, a partir de sua identificação. No decorrer dos anos de trabalho, foi possível perceber a importância deste Serviço de Apoio, por meio do aumento significativo dos encaminhamentos realizados pelas Escolas da rede pública municipal, denotando a ampliação e o refinamento do olhar dos profissionais da educação acerca do tema.Núcleo de Publicação UNICATÓLICAAmaral, Domingas Fatima Cardoso; Universidad Internacional Tres FronterasCordeiro, Thalita Maria Freire Maia; Secretaria Municipal de Educação de São José dos PinhaisCosta, Elisangela André da Silva; Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira2018-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionRelatos de Experiênciaapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/210610.25190/rec.v7i1.2106Revista Expressão Católica; v. 7, n. 1 (2018): Revista Expressão Católica; 62-682357-848310.25190/rec.v7i1reponame:Revista Expressão Católica (Online)instname:Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)instacron:Unicatólicaporhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/2106/pdf/*ref*/AMARAL, D. 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