EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UM ESTUDO COM OS DISCENTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Laureano, Antonia Ilânia Rodrigues; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Mendes, Daniel Paiva; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil, Mattos, Sergio Horta; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Expressão Católica (Online)
Texto Completo: http://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/3221
Resumo: Aproximação com a educação financeira desde cedo influencia de forma positiva nossos comportamentos e escolhas diante das situações que surgem no decorrer do cotidiano. Isto porque oferece uma base de conhecimentos para que se consiga gerenciar da melhor forma possível o dinheiro ganho. Este artigo teve como objetivo identificar como os discentes do curso de Administração de Empresas de uma instituição de ensino superior, localizada na cidade de Quixadá, lidam com suas finanças pessoais. O estudo possui natureza quantitativa e caráter descritivo. Após um levantamento teórico, o estudo foi submetido a uma pesquisa de campo, do tipo survey, e como instrumento de coleta de dados foram usados questionários fechados com uma amostra de 104 alunos. Os resultados obtidos apontam que os discentes têm responsabilidades com suas finanças pessoais, buscando ter uma vida financeira estável, gastando menos que ganham, sempre planejando e tendo o hábito de poupar com frequência. Pode se constatar que as mulheres têm sempre o costume de planejar e economizar em suas finanças. De forma geral, o comportamento dos discentes em relação às suas finanças pessoais mostra-se bastante positivo.
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De forma geral, o comportamento dos discentes em relação às suas finanças pessoais mostra-se bastante positivo.Núcleo de Publicação UNICATÓLICALaureano, Antonia Ilânia Rodrigues; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, BrasilMendes, Daniel Paiva; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, BrasilMattos, Sergio Horta; Centro Universitário Católica de Quixadá, UNICATÓLICA, Brasil2019-12-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigos Originaisapplication/pdfhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/322110.25190/rec.v8i2.3221Revista Expressão Católica; v. 8, n. 2 (2019): Rev. Expr. Catól.; 79-912357-848310.25190/rec.v8i2reponame:Revista Expressão Católica (Online)instname:Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica)instacron:Unicatólicaporhttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/rec/article/view/3221/EDUCA%C3%87%C3%83O%20FINANCEIRA/*ref*/BARBETTA, P. A. 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