Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400 |
Resumo: | RESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador. |
id |
CBCE-1_79cb21a0cab6d7d2b48ae0e3462d3539 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32892022000100400 |
network_acronym_str |
CBCE-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivosSistemas dinâmicosIndicadores de desempenhoMétodos quantitativosMetodologias de ensino-aprendizagemRESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2022-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.44 2022reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1590/rbce.44.e010121info:eu-repo/semantics/openAccessLamas,LeonardoMorales,Juan Carlos Pérezpor2022-03-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892022000100400Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:22:22.010353Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
title |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
spellingShingle |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos Lamas,Leonardo Sistemas dinâmicos Indicadores de desempenho Métodos quantitativos Metodologias de ensino-aprendizagem |
title_short |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
title_full |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
title_fullStr |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
title_full_unstemmed |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
title_sort |
Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos |
author |
Lamas,Leonardo |
author_facet |
Lamas,Leonardo Morales,Juan Carlos Pérez |
author_role |
author |
author2 |
Morales,Juan Carlos Pérez |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lamas,Leonardo Morales,Juan Carlos Pérez |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sistemas dinâmicos Indicadores de desempenho Métodos quantitativos Metodologias de ensino-aprendizagem |
topic |
Sistemas dinâmicos Indicadores de desempenho Métodos quantitativos Metodologias de ensino-aprendizagem |
description |
RESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/rbce.44.e010121 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
publisher.none.fl_str_mv |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.44 2022 reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) instacron:CBCE |
instname_str |
Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
instacron_str |
CBCE |
institution |
CBCE |
reponame_str |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) |
repository.mail.fl_str_mv |
rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br |
_version_ |
1792203856819519488 |