Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lamas,Leonardo
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Morales,Juan Carlos Pérez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400
Resumo: RESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador.
id CBCE-1_79cb21a0cab6d7d2b48ae0e3462d3539
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32892022000100400
network_acronym_str CBCE-1
network_name_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository_id_str
spelling Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivosSistemas dinâmicosIndicadores de desempenhoMétodos quantitativosMetodologias de ensino-aprendizagemRESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador.Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte2022-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.44 2022reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)instacron:CBCE10.1590/rbce.44.e010121info:eu-repo/semantics/openAccessLamas,LeonardoMorales,Juan Carlos Pérezpor2022-03-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32892022000100400Revistahttp://www.rbceonline.org.brhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br2179-32550101-3289opendoar:2023-01-05T15:22:22.010353Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)true
dc.title.none.fl_str_mv Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
title Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
spellingShingle Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
Lamas,Leonardo
Sistemas dinâmicos
Indicadores de desempenho
Métodos quantitativos
Metodologias de ensino-aprendizagem
title_short Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
title_full Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
title_fullStr Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
title_full_unstemmed Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
title_sort Integração entre a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos
author Lamas,Leonardo
author_facet Lamas,Leonardo
Morales,Juan Carlos Pérez
author_role author
author2 Morales,Juan Carlos Pérez
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lamas,Leonardo
Morales,Juan Carlos Pérez
dc.subject.por.fl_str_mv Sistemas dinâmicos
Indicadores de desempenho
Métodos quantitativos
Metodologias de ensino-aprendizagem
topic Sistemas dinâmicos
Indicadores de desempenho
Métodos quantitativos
Metodologias de ensino-aprendizagem
description RESUMO Nos esportes coletivos, a análise do desempenho e a condução do processo de ensino-aprendizagem implicam, implícita ou explicitamente, escolhas metodológicas. Neste trabalho, serão apresentadas algumas das principais abordagens teórico-metodológicas que embasam a análise do desempenho e o ensino-aprendizagem nos esportes coletivos e suas implicações práticas. Será discutida a integração desses conteúdos com o intuito de contribuir com o suporte científico para a prática pedagógica do professor/treinador.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32892022000100400
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/rbce.44.e010121
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
publisher.none.fl_str_mv Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte v.44 2022
reponame:Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
instname:Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron:CBCE
instname_str Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
instacron_str CBCE
institution CBCE
reponame_str Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
collection Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ciências do Esporte (Online) - Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE)
repository.mail.fl_str_mv rbceonline@gmail.com||fernandom@unb.br
_version_ 1792203856819519488