Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo,Adriana Barin de
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Pezzato,Luciane Maria, Mendes,Rosilda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Saude em Debate
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647
Resumo: RESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida.
id CBES-1_340daa0bf806a24ae3a4e21919961f45
oai_identifier_str oai:scielo:S0103-11042017000200647
network_acronym_str CBES-1
network_name_str Saude em Debate
repository_id_str
spelling Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivasEducaçãoEducação superiorEducação em saúdePromoção da saúdeRESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida.Centro Brasileiro de Estudos de Saúde2017-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647Saúde em Debate v.41 n.113 2017reponame:Saude em Debateinstname:Centro Brasileiro de Estudos de Saudeinstacron:CBES10.1590/0103-1104201711323info:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo,Adriana Barin dePezzato,Luciane MariaMendes,Rosildapor2017-07-24T00:00:00Zoai:scielo:S0103-11042017000200647Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-1104&lng=en&nrm=isohttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@saudeemdebate.org.br2358-28980103-1104opendoar:2017-07-24T00:00Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saudefalse
dc.title.none.fl_str_mv Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
title Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
spellingShingle Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
Azevedo,Adriana Barin de
Educação
Educação superior
Educação em saúde
Promoção da saúde
title_short Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
title_full Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
title_fullStr Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
title_full_unstemmed Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
title_sort Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
author Azevedo,Adriana Barin de
author_facet Azevedo,Adriana Barin de
Pezzato,Luciane Maria
Mendes,Rosilda
author_role author
author2 Pezzato,Luciane Maria
Mendes,Rosilda
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo,Adriana Barin de
Pezzato,Luciane Maria
Mendes,Rosilda
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação superior
Educação em saúde
Promoção da saúde
topic Educação
Educação superior
Educação em saúde
Promoção da saúde
description RESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/0103-1104201711323
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro Brasileiro de Estudos de Saúde
publisher.none.fl_str_mv Centro Brasileiro de Estudos de Saúde
dc.source.none.fl_str_mv Saúde em Debate v.41 n.113 2017
reponame:Saude em Debate
instname:Centro Brasileiro de Estudos de Saude
instacron:CBES
instname_str Centro Brasileiro de Estudos de Saude
instacron_str CBES
institution CBES
reponame_str Saude em Debate
collection Saude em Debate
repository.name.fl_str_mv Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saude
repository.mail.fl_str_mv revista@saudeemdebate.org.br
_version_ 1754208998533365760