Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Saude em Debate |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647 |
Resumo: | RESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida. |
id |
CBES-1_340daa0bf806a24ae3a4e21919961f45 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0103-11042017000200647 |
network_acronym_str |
CBES-1 |
network_name_str |
Saude em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivasEducaçãoEducação superiorEducação em saúdePromoção da saúdeRESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida.Centro Brasileiro de Estudos de Saúde2017-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647Saúde em Debate v.41 n.113 2017reponame:Saude em Debateinstname:Centro Brasileiro de Estudos de Saudeinstacron:CBES10.1590/0103-1104201711323info:eu-repo/semantics/openAccessAzevedo,Adriana Barin dePezzato,Luciane MariaMendes,Rosildapor2017-07-24T00:00:00Zoai:scielo:S0103-11042017000200647Revistahttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0103-1104&lng=en&nrm=isohttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@saudeemdebate.org.br2358-28980103-1104opendoar:2017-07-24T00:00Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saudefalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
title |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
spellingShingle |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas Azevedo,Adriana Barin de Educação Educação superior Educação em saúde Promoção da saúde |
title_short |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
title_full |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
title_fullStr |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
title_full_unstemmed |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
title_sort |
Formação interdisciplinar em saúde e práticas coletivas |
author |
Azevedo,Adriana Barin de |
author_facet |
Azevedo,Adriana Barin de Pezzato,Luciane Maria Mendes,Rosilda |
author_role |
author |
author2 |
Pezzato,Luciane Maria Mendes,Rosilda |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo,Adriana Barin de Pezzato,Luciane Maria Mendes,Rosilda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação superior Educação em saúde Promoção da saúde |
topic |
Educação Educação superior Educação em saúde Promoção da saúde |
description |
RESUMO A Universidade Federal de São Paulo, campus Baixada Santista, acompanhando os movimentos de mudança na formação em saúde no País, propõe, em seu Projeto Político Pedagógico, um desenho curricular que propicia a formação integrada entre as diferentes áreas profissionais. Este artigo objetiva investigar alguns aspectos do trabalho interdisciplinar, interprofissional e comum do processo formativo, colocando em análise um dos módulos do eixo comum chamado 'Trabalho em equipe e práticas coletivas'. O desafio destacado é o de não burocratizar as ações e o modo de pensar a saúde, para que a experiência seja produtora de sujeitos eticamente compromissados com a vida. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-11042017000200647 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/0103-1104201711323 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro Brasileiro de Estudos de Saúde |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro Brasileiro de Estudos de Saúde |
dc.source.none.fl_str_mv |
Saúde em Debate v.41 n.113 2017 reponame:Saude em Debate instname:Centro Brasileiro de Estudos de Saude instacron:CBES |
instname_str |
Centro Brasileiro de Estudos de Saude |
instacron_str |
CBES |
institution |
CBES |
reponame_str |
Saude em Debate |
collection |
Saude em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Saude em Debate - Centro Brasileiro de Estudos de Saude |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@saudeemdebate.org.br |
_version_ |
1754208998533365760 |