SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simão, Alessandra
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Abreu, Julio Cesar Andrade de, Evaristo, Roberta
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EAD em Foco
Texto Completo: https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/228
Resumo: O presente artigo discute o perfil dos alunos do bacharelado em Administração Pública ofertado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na modalidade semipresencial. A metodologia se caracteriza por ser uma survey quantitativa, de caráter exploratório, sem pretensão de generalização. O instrumento de coleta foi elaborado pelos pesquisadores e aplicado ao longo do primeiro semestre de 2013. Foram obtidos 147 questionários válidos, em um universo de 1.281 alunos. Os dados foram tabulados no software SPSS. Os resultados apontam para um perfil de alunos maduros, em que a maioria exerce alguma atividade remunerada. Quase metade dos respondentes tem algum vínculo com organizações públicas, o que está alinhado com os objetivos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).Palavras-chave: Administração pública. Perfil discente. EaD.
id CECIERJ_4b75dd27215fa60f102d092781ac6a30
oai_identifier_str oai:ojs.eademfoco.cecierj.edu.br:article/228
network_acronym_str CECIERJ
network_name_str EAD em Foco
repository_id_str
spelling SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSEO presente artigo discute o perfil dos alunos do bacharelado em Administração Pública ofertado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na modalidade semipresencial. A metodologia se caracteriza por ser uma survey quantitativa, de caráter exploratório, sem pretensão de generalização. O instrumento de coleta foi elaborado pelos pesquisadores e aplicado ao longo do primeiro semestre de 2013. Foram obtidos 147 questionários válidos, em um universo de 1.281 alunos. Os dados foram tabulados no software SPSS. Os resultados apontam para um perfil de alunos maduros, em que a maioria exerce alguma atividade remunerada. Quase metade dos respondentes tem algum vínculo com organizações públicas, o que está alinhado com os objetivos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).Palavras-chave: Administração pública. Perfil discente. EaD.Fundação Cecierj2014-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/22810.18264/eadf.v4i2.228EaD em Foco; Vol. 4 No. 2 (2014)EaD em Foco; Vol. 4 Núm. 2 (2014)EaD em Foco; v. 4 n. 2 (2014)2177-8310reponame:EAD em Focoinstname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ)instacron:CECIERJporhttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/228/Art%20228_finalCopyright (c) 2018 Revista EaD em FOCOinfo:eu-repo/semantics/openAccessSimão, AlessandraAbreu, Julio Cesar Andrade deEvaristo, Roberta2022-05-27T13:14:58ZRevistahttps://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/RevistaONG
dc.title.none.fl_str_mv SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
title SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
spellingShingle SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Simão, Alessandra
title_short SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
title_full SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
title_fullStr SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
title_full_unstemmed SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
title_sort SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONHECENDO O PERFIL DOS ALUNOS DO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (EAD) DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
author Simão, Alessandra
author_facet Simão, Alessandra
Abreu, Julio Cesar Andrade de
Evaristo, Roberta
author_role author
author2 Abreu, Julio Cesar Andrade de
Evaristo, Roberta
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simão, Alessandra
Abreu, Julio Cesar Andrade de
Evaristo, Roberta
description O presente artigo discute o perfil dos alunos do bacharelado em Administração Pública ofertado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) na modalidade semipresencial. A metodologia se caracteriza por ser uma survey quantitativa, de caráter exploratório, sem pretensão de generalização. O instrumento de coleta foi elaborado pelos pesquisadores e aplicado ao longo do primeiro semestre de 2013. Foram obtidos 147 questionários válidos, em um universo de 1.281 alunos. Os dados foram tabulados no software SPSS. Os resultados apontam para um perfil de alunos maduros, em que a maioria exerce alguma atividade remunerada. Quase metade dos respondentes tem algum vínculo com organizações públicas, o que está alinhado com os objetivos do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP).Palavras-chave: Administração pública. Perfil discente. EaD.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/228
10.18264/eadf.v4i2.228
url https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/228
identifier_str_mv 10.18264/eadf.v4i2.228
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://eademfoco.cecierj.edu.br/index.php/Revista/article/view/228/Art%20228_final
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista EaD em FOCO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cecierj
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cecierj
dc.source.none.fl_str_mv EaD em Foco; Vol. 4 No. 2 (2014)
EaD em Foco; Vol. 4 Núm. 2 (2014)
EaD em Foco; v. 4 n. 2 (2014)
2177-8310
reponame:EAD em Foco
instname:Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ)
instacron:CECIERJ
instname_str Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ)
instacron_str CECIERJ
institution CECIERJ
reponame_str EAD em Foco
collection EAD em Foco
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1733981567485739008