Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa,Jorge Adelino
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011
Resumo: À semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas.
id CEDES-1_1543ef985904f26ef49b435f2f18e8e8
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302003000400011
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construçãoEscolasProjectosGestãoInovaçãoEducaçãoÀ semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011Educação & Sociedade v.24 n.85 2003reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302003000400011info:eu-repo/semantics/openAccessCosta,Jorge Adelinopor2004-04-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302003000400011Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2004-04-06T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
title Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
spellingShingle Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
Costa,Jorge Adelino
Escolas
Projectos
Gestão
Inovação
Educação
title_short Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
title_full Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
title_fullStr Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
title_full_unstemmed Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
title_sort Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
author Costa,Jorge Adelino
author_facet Costa,Jorge Adelino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa,Jorge Adelino
dc.subject.por.fl_str_mv Escolas
Projectos
Gestão
Inovação
Educação
topic Escolas
Projectos
Gestão
Inovação
Educação
description À semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas.
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003-12-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302003000400011
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.24 n.85 2003
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122553410977792