Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Educação & Sociedade |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011 |
Resumo: | À semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas. |
id |
CEDES-1_1543ef985904f26ef49b435f2f18e8e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-73302003000400011 |
network_acronym_str |
CEDES-1 |
network_name_str |
Educação & Sociedade |
repository_id_str |
|
spelling |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construçãoEscolasProjectosGestãoInovaçãoEducaçãoÀ semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2003-12-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011Educação & Sociedade v.24 n.85 2003reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302003000400011info:eu-repo/semantics/openAccessCosta,Jorge Adelinopor2004-04-06T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302003000400011Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2004-04-06T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
title |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
spellingShingle |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção Costa,Jorge Adelino Escolas Projectos Gestão Inovação Educação |
title_short |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
title_full |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
title_fullStr |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
title_full_unstemmed |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
title_sort |
Projectos educativos das escolas: um contributo para a sua (des)construção |
author |
Costa,Jorge Adelino |
author_facet |
Costa,Jorge Adelino |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa,Jorge Adelino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escolas Projectos Gestão Inovação Educação |
topic |
Escolas Projectos Gestão Inovação Educação |
description |
À semelhança do ocorrido noutros países do mesmo contexto geográfico, também em Portugal o desenvolvimento da autonomia das organizações escolares tem sido associado à ideia de que cada escola deve construir o seu projecto educativo. Tomando como quadro central de referência as perspectivas da análise organizacional, procuramos dar conta quer de alguns dos pressupostos teóricos que subjazem a estas intenções, quer dos requisitos que, no nível da participação, da estratégia e da liderança, devem sustentar a construção de projectos educativos nas escolas. |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003-12-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302003000400011 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-73302003000400011 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação & Sociedade v.24 n.85 2003 reponame:Educação & Sociedade instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Educação & Sociedade |
collection |
Educação & Sociedade |
repository.name.fl_str_mv |
Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revista_cedes@yahoo.com.br |
_version_ |
1754122553410977792 |