Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira,Gilson R. de M.
Data de Publicação: 1999
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301999000100003
Resumo: Com base na perspectiva de Bourdieu e consultando um texto de 1860 <small>3/4</small> Estudos sobre o ensino publico, Recife: Typ. Commercial de Geraldo Henrique de Mira &amp; C., de autoria de Aprigio Justiniano da Silva Guimarães <small>3/4</small>, o presente estudo analisa as ambigüidades relativas ao econômico e os mecanismos de "cumplicidade objetiva" presentes nos primórdios do processo de constituição e autonomização do campo educacional brasileiro.
id CEDES-1_161725b2686a4759311dc42dcec62a5f
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73301999000100003
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860Interessedesinteresseeufemismocampo educacionalCom base na perspectiva de Bourdieu e consultando um texto de 1860 <small>3/4</small> Estudos sobre o ensino publico, Recife: Typ. Commercial de Geraldo Henrique de Mira &amp; C., de autoria de Aprigio Justiniano da Silva Guimarães <small>3/4</small>, o presente estudo analisa as ambigüidades relativas ao econômico e os mecanismos de "cumplicidade objetiva" presentes nos primórdios do processo de constituição e autonomização do campo educacional brasileiro.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes1999-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301999000100003Educação &amp; Sociedade v.20 n.66 1999reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73301999000100003info:eu-repo/semantics/openAccessPereira,Gilson R. de M.por2000-05-30T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73301999000100003Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2000-05-30T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
title Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
spellingShingle Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
Pereira,Gilson R. de M.
Interesse
desinteresse
eufemismo
campo educacional
title_short Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
title_full Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
title_fullStr Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
title_full_unstemmed Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
title_sort Eufemismo e cumplicidade objetiva nos primórdios do campo educacional brasileiro. Um caso exemplar de 1860
author Pereira,Gilson R. de M.
author_facet Pereira,Gilson R. de M.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira,Gilson R. de M.
dc.subject.por.fl_str_mv Interesse
desinteresse
eufemismo
campo educacional
topic Interesse
desinteresse
eufemismo
campo educacional
description Com base na perspectiva de Bourdieu e consultando um texto de 1860 <small>3/4</small> Estudos sobre o ensino publico, Recife: Typ. Commercial de Geraldo Henrique de Mira &amp; C., de autoria de Aprigio Justiniano da Silva Guimarães <small>3/4</small>, o presente estudo analisa as ambigüidades relativas ao econômico e os mecanismos de "cumplicidade objetiva" presentes nos primórdios do processo de constituição e autonomização do campo educacional brasileiro.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301999000100003
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73301999000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73301999000100003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação &amp; Sociedade v.20 n.66 1999
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122552424267776