Da condição docente: primeiras aproximações teóricas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira,Inês Assunção de Castro
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Educação & Sociedade
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200007
Resumo: O artigo contém um esforço de tocar na docência, observando sua textura e procurando decifrar seu texto. Nele estão contidas algumas aproximações teóricas acerca da condição docente, procurando compreendê-la em sua fundação e realização nos dias atuais, em busca da matéria prima e historicidade que a constituem. Desenvolve-se o argumento de que a condição docente se instaura e se realiza a partir da relação entre docente e discente, presente nos territórios da escola e da sala de aula, em especial.
id CEDES-1_86b34989e305741bd2255f43991e5250
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-73302007000200007
network_acronym_str CEDES-1
network_name_str Educação & Sociedade
repository_id_str
spelling Da condição docente: primeiras aproximações teóricasCondição docenteProfessoresRelação docente/discenteO artigo contém um esforço de tocar na docência, observando sua textura e procurando decifrar seu texto. Nele estão contidas algumas aproximações teóricas acerca da condição docente, procurando compreendê-la em sua fundação e realização nos dias atuais, em busca da matéria prima e historicidade que a constituem. Desenvolve-se o argumento de que a condição docente se instaura e se realiza a partir da relação entre docente e discente, presente nos territórios da escola e da sala de aula, em especial.Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes2007-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200007Educação & Sociedade v.28 n.99 2007reponame:Educação & Sociedadeinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-73302007000200007info:eu-repo/semantics/openAccessTeixeira,Inês Assunção de Castropor2007-09-24T00:00:00Zoai:scielo:S0101-73302007000200007Revistahttp://www.scielo.br/esONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista_cedes@yahoo.com.br1678-46261678-4626opendoar:2007-09-24T00:00Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
title Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
spellingShingle Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
Teixeira,Inês Assunção de Castro
Condição docente
Professores
Relação docente/discente
title_short Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
title_full Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
title_fullStr Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
title_full_unstemmed Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
title_sort Da condição docente: primeiras aproximações teóricas
author Teixeira,Inês Assunção de Castro
author_facet Teixeira,Inês Assunção de Castro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira,Inês Assunção de Castro
dc.subject.por.fl_str_mv Condição docente
Professores
Relação docente/discente
topic Condição docente
Professores
Relação docente/discente
description O artigo contém um esforço de tocar na docência, observando sua textura e procurando decifrar seu texto. Nele estão contidas algumas aproximações teóricas acerca da condição docente, procurando compreendê-la em sua fundação e realização nos dias atuais, em busca da matéria prima e historicidade que a constituem. Desenvolve-se o argumento de que a condição docente se instaura e se realiza a partir da relação entre docente e discente, presente nos territórios da escola e da sala de aula, em especial.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302007000200007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-73302007000200007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos Educação e Sociedade - Cedes
dc.source.none.fl_str_mv Educação & Sociedade v.28 n.99 2007
reponame:Educação & Sociedade
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Educação & Sociedade
collection Educação & Sociedade
repository.name.fl_str_mv Educação & Sociedade - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv ||revista_cedes@yahoo.com.br
_version_ 1754122554135543808