Práticas escolares de mobilização de cultura matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos CEDES |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622008000100007 |
Resumo: | Neste artigo, temos como propósito situar o leitor na complexa discussão contemporânea relativa a práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para isso, numa primeira parte, procuramos caracterizar algumas perspectivas teóricas bastante difundidas relativas ao modo de se compreender e explicar essas práticas. Numa segunda parte, consideramos perspectivas mais recentes e menos ressonantes que vêm levantando novos e pertinentes elementos para a consideração do problema aqui em foco. |
id |
CEDES-2_4227e36b86134028af4fa4a026b818eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32622008000100007 |
network_acronym_str |
CEDES-2 |
network_name_str |
Cadernos CEDES |
repository_id_str |
|
spelling |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemáticaPráticas culturais escolaresEducação Matemática escolarNeste artigo, temos como propósito situar o leitor na complexa discussão contemporânea relativa a práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para isso, numa primeira parte, procuramos caracterizar algumas perspectivas teóricas bastante difundidas relativas ao modo de se compreender e explicar essas práticas. Numa segunda parte, consideramos perspectivas mais recentes e menos ressonantes que vêm levantando novos e pertinentes elementos para a consideração do problema aqui em foco.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2008-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622008000100007Cadernos CEDES v.28 n.74 2008reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622008000100007info:eu-repo/semantics/openAccessMiguel,AntonioVilela,Denise Silvapor2008-06-04T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622008000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2008-06-04T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
title |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
spellingShingle |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática Miguel,Antonio Práticas culturais escolares Educação Matemática escolar |
title_short |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
title_full |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
title_fullStr |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
title_full_unstemmed |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
title_sort |
Práticas escolares de mobilização de cultura matemática |
author |
Miguel,Antonio |
author_facet |
Miguel,Antonio Vilela,Denise Silva |
author_role |
author |
author2 |
Vilela,Denise Silva |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miguel,Antonio Vilela,Denise Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas culturais escolares Educação Matemática escolar |
topic |
Práticas culturais escolares Educação Matemática escolar |
description |
Neste artigo, temos como propósito situar o leitor na complexa discussão contemporânea relativa a práticas escolares de mobilização de cultura matemática. Para isso, numa primeira parte, procuramos caracterizar algumas perspectivas teóricas bastante difundidas relativas ao modo de se compreender e explicar essas práticas. Numa segunda parte, consideramos perspectivas mais recentes e menos ressonantes que vêm levantando novos e pertinentes elementos para a consideração do problema aqui em foco. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622008000100007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622008000100007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-32622008000100007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos CEDES v.28 n.74 2008 reponame:Cadernos CEDES instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Cadernos CEDES |
collection |
Cadernos CEDES |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br |
_version_ |
1754122605460193280 |