"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos CEDES |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007 |
Resumo: | Este artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador. |
id |
CEDES-2_b6797d010a16773c78547f04672c6ea1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0101-32622011000100007 |
network_acronym_str |
CEDES-2 |
network_name_str |
Cadernos CEDES |
repository_id_str |
|
spelling |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"Escola públicaEnsino e aprendizagemGestão da escolaFormação do educadorEste artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2011-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007Cadernos CEDES v.31 n.83 2011reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622011000100007info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia,Olgair Gomespor2011-07-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622011000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2011-07-29T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
title |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
spellingShingle |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" Garcia,Olgair Gomes Escola pública Ensino e aprendizagem Gestão da escola Formação do educador |
title_short |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
title_full |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
title_fullStr |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
title_full_unstemmed |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
title_sort |
"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!" |
author |
Garcia,Olgair Gomes |
author_facet |
Garcia,Olgair Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia,Olgair Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Escola pública Ensino e aprendizagem Gestão da escola Formação do educador |
topic |
Escola pública Ensino e aprendizagem Gestão da escola Formação do educador |
description |
Este artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-04-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/S0101-32622011000100007 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
publisher.none.fl_str_mv |
CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos CEDES v.31 n.83 2011 reponame:Cadernos CEDES instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) instacron:CEDES |
instname_str |
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
instacron_str |
CEDES |
institution |
CEDES |
reponame_str |
Cadernos CEDES |
collection |
Cadernos CEDES |
repository.name.fl_str_mv |
Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br |
_version_ |
1754122605538836480 |