"A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia,Olgair Gomes
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos CEDES
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007
Resumo: Este artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador.
id CEDES-2_b6797d010a16773c78547f04672c6ea1
oai_identifier_str oai:scielo:S0101-32622011000100007
network_acronym_str CEDES-2
network_name_str Cadernos CEDES
repository_id_str
spelling "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"Escola públicaEnsino e aprendizagemGestão da escolaFormação do educadorEste artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador.CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade2011-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007Cadernos CEDES v.31 n.83 2011reponame:Cadernos CEDESinstname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)instacron:CEDES10.1590/S0101-32622011000100007info:eu-repo/semantics/openAccessGarcia,Olgair Gomespor2011-07-29T00:00:00Zoai:scielo:S0101-32622011000100007Revistahttps://www.scielo.br/j/ccedes/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br1678-71100101-3262opendoar:2011-07-29T00:00Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)false
dc.title.none.fl_str_mv "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
title "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
spellingShingle "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
Garcia,Olgair Gomes
Escola pública
Ensino e aprendizagem
Gestão da escola
Formação do educador
title_short "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
title_full "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
title_fullStr "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
title_full_unstemmed "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
title_sort "A Escola Zacaria já é a escola dos meus sonhos!"
author Garcia,Olgair Gomes
author_facet Garcia,Olgair Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia,Olgair Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Escola pública
Ensino e aprendizagem
Gestão da escola
Formação do educador
topic Escola pública
Ensino e aprendizagem
Gestão da escola
Formação do educador
description Este artigo tem como primeiro foco o relato do trabalho que vem sendo desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Mauro Faccio Gonçalves - "Zacaria" - desde 1996 e, ao mesmo tempo, se propõe a refletir sobre questões teóricas de fundamental importância para a construção de uma escola pública séria e compromissada com a formação e aprendizagem das crianças e adolescentes que vivem na periferia da cidade de São Paulo. No relato e análise são abordados os quatro eixos em torno dos quais toda a dinâmica da escola acontece: o processo de ensino e aprendizagem, os projetos da escola, a importância da gestão na construção do ambiente de aprendizagem, a formação do educador.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000100007
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0101-32622011000100007
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
publisher.none.fl_str_mv CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos CEDES v.31 n.83 2011
reponame:Cadernos CEDES
instname:Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron:CEDES
instname_str Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
instacron_str CEDES
institution CEDES
reponame_str Cadernos CEDES
collection Cadernos CEDES
repository.name.fl_str_mv Cadernos CEDES - Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
repository.mail.fl_str_mv revistas.cedes@linceu.com.br||cedeseditoria@zeppelini.com.br
_version_ 1754122605538836480