Meta-avaliação do Relatorio de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1009 |
Resumo: | O proposito deste artigo e apresentar os resultados da meta-avaliação do processo de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de 2014, a luz dos padroes de Utilidade e Adequação do Joint Committee on Standards for Educational Evaluation.Com base na leitura do Relatorio de Autoavaliação Institucional foi elaborada uma analise de cada uma das dimensoes que o compoem, a partir do cotejamento dos conteúdos relativosa duas categorias (utilidade e adequação) dos padroes do Joint Committee on Standards for Evaluation,na sua versao de 2011. Quanto às evidencias identificadas a partir das duas categorias e dos respectivos padroes, em um total de 15, estes foram classificados como: 11 atendidos, tres nao atendidos, um parcialmente atendido e um nao aplicado. Com base na analise critica do relatorio, sugere-se: a) incluir o sumario executivo no relatorio final; b) disponibilizar no portal da universidade os documentos utilizados como fonte de dados; c) identificar com clareza os custos empregados na avaliação, objetivando-se mais transparencia nos gastos de recursos públicos seguindo o principio de clareza e equidade. |
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Meta-avaliação do Relatorio de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Rio de JaneiroAvaliação; EducaçãoO proposito deste artigo e apresentar os resultados da meta-avaliação do processo de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, de 2014, a luz dos padroes de Utilidade e Adequação do Joint Committee on Standards for Educational Evaluation.Com base na leitura do Relatorio de Autoavaliação Institucional foi elaborada uma analise de cada uma das dimensoes que o compoem, a partir do cotejamento dos conteúdos relativosa duas categorias (utilidade e adequação) dos padroes do Joint Committee on Standards for Evaluation,na sua versao de 2011. Quanto às evidencias identificadas a partir das duas categorias e dos respectivos padroes, em um total de 15, estes foram classificados como: 11 atendidos, tres nao atendidos, um parcialmente atendido e um nao aplicado. Com base na analise critica do relatorio, sugere-se: a) incluir o sumario executivo no relatorio final; b) disponibilizar no portal da universidade os documentos utilizados como fonte de dados; c) identificar com clareza os custos empregados na avaliação, objetivando-se mais transparencia nos gastos de recursos públicos seguindo o principio de clareza e equidade.Fundação CesgranrioUniversidade Federal do Rio de Janeirode Oliveira Marins, Claudia MarquesFerreira, MônicaOrlando Filho, Ovidio2016-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/100910.22347/2175-2753v8i0.1009Revista Meta: Avaliação; 2016: Edição Especial - Meta-Avaliações: Exercícios de Aplicação; 37-562175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/1009/pdfAmericasDireitos autorais 2016 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-10-29T18:30:16Zoai:ojs.localhost:article/1009Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2018-10-29T18:30:16Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
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