Avaliação Institucional: quem acredita?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Passos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
spa
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155
Resumo: Os problemas detectados no sistema educacional brasileiro motivaram governo e sociedade a buscarem na avaliação institucional as respostas às carencias e urgencias reveladas pelo “Provao” e, mais recentemente, pelo “ENADE”. Assim sendo, o livro de Roberto Boclin e oportuno, pois, apresenta um roteiro sobre o processo metodologico da Avaliação Institucional. Contribui tanto para o desenvolvimento do estado da arte de alunos e professores que pretendem pesquisar o tema em pauta, como para gestores e implementadores de politicas educacionais, que executam esse tipo de avaliação. [...]
id CESGRAN-1_4868bb7145d0e30592843bfe8feeefe1
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/155
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Avaliação Institucional: quem acredita?Avaliação institucional; Politicas educacionais; Ensino SuperiorOs problemas detectados no sistema educacional brasileiro motivaram governo e sociedade a buscarem na avaliação institucional as respostas às carencias e urgencias reveladas pelo “Provao” e, mais recentemente, pelo “ENADE”. Assim sendo, o livro de Roberto Boclin e oportuno, pois, apresenta um roteiro sobre o processo metodologico da Avaliação Institucional. Contribui tanto para o desenvolvimento do estado da arte de alunos e professores que pretendem pesquisar o tema em pauta, como para gestores e implementadores de politicas educacionais, que executam esse tipo de avaliação. [...]Fundação CesgranrioPassos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos2012-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/15510.22347/2175-2753v4i11.155Revista Meta: Avaliação; v. 4, n. 11 (2012): Revista Meta: Avaliacao; 228-2312175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporspahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155/pdf_1Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-24T05:33:31Zoai:ojs.localhost:article/155Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2012-10-24T05:33:31Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação Institucional: quem acredita?
title Avaliação Institucional: quem acredita?
spellingShingle Avaliação Institucional: quem acredita?
Passos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos
Avaliação institucional; Politicas educacionais; Ensino Superior
title_short Avaliação Institucional: quem acredita?
title_full Avaliação Institucional: quem acredita?
title_fullStr Avaliação Institucional: quem acredita?
title_full_unstemmed Avaliação Institucional: quem acredita?
title_sort Avaliação Institucional: quem acredita?
author Passos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos
author_facet Passos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Passos, Sara Rozinda Martins Moura Sa dos
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação institucional; Politicas educacionais; Ensino Superior
topic Avaliação institucional; Politicas educacionais; Ensino Superior
description Os problemas detectados no sistema educacional brasileiro motivaram governo e sociedade a buscarem na avaliação institucional as respostas às carencias e urgencias reveladas pelo “Provao” e, mais recentemente, pelo “ENADE”. Assim sendo, o livro de Roberto Boclin e oportuno, pois, apresenta um roteiro sobre o processo metodologico da Avaliação Institucional. Contribui tanto para o desenvolvimento do estado da arte de alunos e professores que pretendem pesquisar o tema em pauta, como para gestores e implementadores de politicas educacionais, que executam esse tipo de avaliação. [...]
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-21
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155
10.22347/2175-2753v4i11.155
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v4i11.155
dc.language.iso.fl_str_mv por
spa
language por
spa
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155/pdf
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/155/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 4, n. 11 (2012): Revista Meta: Avaliacao; 228-231
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845672312406016