Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Fernanda Tavares
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: spa
por
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81
Resumo: O tema geral do livro The Price we Pay: Economic and Social Consequences of Inadequate Education foi desenvolvido no Primeiro Simposio Anual de Professores sobre Equidade Educacional, realizado pela Campanha para Equidade Educacional dos professores da Universidade Columbia no periodo de 24 a 26 de outubro de 2005. O simposio teve como tema “Os custos sociais de uma educação inadequada” e identificaram as suas consequencias para a sociedade, por fazer parte substancial da população recebendo uma educação inadequada do ponto de vista social, politico, econômico e demandas pessoais da vida adulta.
id CESGRAN-1_aca10cc3b09f752a89fbc470d90c765c
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/81
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Todos Pagamos o Preco de uma Educação InadequadaTodos Pagamos el Precio de una Educacion InadecuadaAll pay the price of an Inadequate EducationEducação;sociedadeEducaçãoO tema geral do livro The Price we Pay: Economic and Social Consequences of Inadequate Education foi desenvolvido no Primeiro Simposio Anual de Professores sobre Equidade Educacional, realizado pela Campanha para Equidade Educacional dos professores da Universidade Columbia no periodo de 24 a 26 de outubro de 2005. O simposio teve como tema “Os custos sociais de uma educação inadequada” e identificaram as suas consequencias para a sociedade, por fazer parte substancial da população recebendo uma educação inadequada do ponto de vista social, politico, econômico e demandas pessoais da vida adulta.El tema general del libro The Price we Pay: Economic and Social Consequences of Inadequate Education se desarrolló en el Primer Simposio Anual de Profesores sobre Equidad Educacional, realizado por la Campaña para la Equidad Educacional de los Profesores de la Universidad de Columbia, en el período de 24 a 26 de octubre de 2005. El simposio tuvo como tema "Los costos sociales de una educación inadecuada" e identificó sus consecuencias para la sociedad, por formar parte sustancial de la población que recibe una educación inadecuada desde el punto de vista social, político, económico y de demandas personales de la vida adulta. La segunda fuente fue el proyecto "Los costos y los beneficios de una excelente educación para todos los niños de América." Este proyecto de investigación se desarrolló comparando los costos del creciente público de las escuelas secundarias con los beneficios públicos que  resultaron, bajo la forma de un retorno en renta y una menor criminalidad.[...]The general theme of the book The Price We Pay: Economic and Social Consequences of Inadequate Education was developed in the First Annual Symposium on Educational Equity of Teachers, conducted by the Campaign for Educational Equity of Teachers of Columbia University in the period from the 24th to the 26th of October of 2005 . The symposium was titled "The social costs of inadequate education" and identified their consequences for society, by making substantial proportion of the population receiving inadequate education in terms of social, political, economic and personal demands of adulthood. The second source was the project "The costs and benefits of an excellent education for every child in America." This research project was developed by comparing the increasing costs of public secondary schools with the public benefits that resulted in the form of return as income, less crime.[...]Fundação CesgranrioPacheco, Fernanda Tavares2010-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/8110.22347/2175-2753v2i5.81Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 5 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 283-2882175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOspaporhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81/88https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81/95America do SulDireitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-17T20:55:55Zoai:ojs.localhost:article/81Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2012-10-17T20:55:55Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
Todos Pagamos el Precio de una Educacion Inadecuada
All pay the price of an Inadequate Education
title Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
spellingShingle Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
Pacheco, Fernanda Tavares
Educação;sociedade
Educação
title_short Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
title_full Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
title_fullStr Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
title_full_unstemmed Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
title_sort Todos Pagamos o Preco de uma Educação Inadequada
author Pacheco, Fernanda Tavares
author_facet Pacheco, Fernanda Tavares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv


dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Fernanda Tavares
dc.subject.none.fl_str_mv



dc.subject.por.fl_str_mv Educação;sociedade
Educação
topic Educação;sociedade
Educação
description O tema geral do livro The Price we Pay: Economic and Social Consequences of Inadequate Education foi desenvolvido no Primeiro Simposio Anual de Professores sobre Equidade Educacional, realizado pela Campanha para Equidade Educacional dos professores da Universidade Columbia no periodo de 24 a 26 de outubro de 2005. O simposio teve como tema “Os custos sociais de uma educação inadequada” e identificaram as suas consequencias para a sociedade, por fazer parte substancial da população recebendo uma educação inadequada do ponto de vista social, politico, econômico e demandas pessoais da vida adulta.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-08-16
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81
10.22347/2175-2753v2i5.81
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v2i5.81
dc.language.iso.fl_str_mv spa
por
language spa
por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81/88
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/81/95
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv America do Sul








dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 5 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 283-288
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845673153363968