Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vaillant, Denise
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
spa
Título da fonte: Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
Texto Completo: https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84
Resumo: Os sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ]
id CESGRAN-1_ade1ba2917b5051cc8f5273bd00c3a2b
oai_identifier_str oai:ojs.localhost:article/84
network_acronym_str CESGRAN-1
network_name_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository_id_str
spelling Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America LatinaEvaluacion de Maestros Realizada en Varios Paises de la OCDE y America LatinaAvaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação PeriodicaEvaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodicaOs sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ]Los sistemas de evaluación generalmente no funcionan con bases objetivas: no contamos con indicadores confiables y no existe una auténtica cultura evaluadora. Sin embargo, las reglas laborales han ido variando durante décadas, estableciendo la evaluación y la certificación periódica de los maestros o profesores. Algunos países adoptaron las pruebas basados en competencias para la certificación y evaluación de su desempeño y son cada vez más frecuentes los programas de formación que exigen un proceso de supervisión y evaluación de los maestros durante el primer año de trabajo.[ + ]Fundação CesgranrioVaillant, Denise2010-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/8410.22347/2175-2753v2i6.84Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 6 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 459-4772175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporspahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/120https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/122Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2011-01-28T17:24:20Zoai:ojs.localhost:article/84Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2011-01-28T17:24:20Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
Evaluacion de Maestros Realizada en Varios Paises de la OCDE y America Latina
title Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
spellingShingle Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
Vaillant, Denise
Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica
Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica
title_short Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
title_full Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
title_fullStr Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
title_full_unstemmed Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
title_sort Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
author Vaillant, Denise
author_facet Vaillant, Denise
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv

dc.contributor.author.fl_str_mv Vaillant, Denise
dc.subject.none.fl_str_mv

dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica
Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica
topic Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica
Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica
description Os sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ]
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10-21
dc.type.none.fl_str_mv


dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84
10.22347/2175-2753v2i6.84
url https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84
identifier_str_mv 10.22347/2175-2753v2i6.84
dc.language.iso.fl_str_mv por
spa
language por
spa
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/120
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/122
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv





dc.publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
publisher.none.fl_str_mv Fundação Cesgranrio
dc.source.none.fl_str_mv Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 6 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 459-477
2175-2753
reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
instname:Fundação Cesgranrio
instacron:CESGRANRIO
instname_str Fundação Cesgranrio
instacron_str CESGRANRIO
institution CESGRANRIO
reponame_str Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
collection Meta: avaliação (Rio de Janeiro)
repository.name.fl_str_mv Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio
repository.mail.fl_str_mv metaavaliacao@cesgranrio.org.br
_version_ 1754845672654241792