Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por spa |
Título da fonte: | Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
Texto Completo: | https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84 |
Resumo: | Os sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ] |
id |
CESGRAN-1_ade1ba2917b5051cc8f5273bd00c3a2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.localhost:article/84 |
network_acronym_str |
CESGRAN-1 |
network_name_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository_id_str |
|
spelling |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America LatinaEvaluacion de Maestros Realizada en Varios Paises de la OCDE y America LatinaAvaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação PeriodicaEvaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodicaOs sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ]Los sistemas de evaluación generalmente no funcionan con bases objetivas: no contamos con indicadores confiables y no existe una auténtica cultura evaluadora. Sin embargo, las reglas laborales han ido variando durante décadas, estableciendo la evaluación y la certificación periódica de los maestros o profesores. Algunos países adoptaron las pruebas basados en competencias para la certificación y evaluación de su desempeño y son cada vez más frecuentes los programas de formación que exigen un proceso de supervisión y evaluación de los maestros durante el primer año de trabajo.[ + ]Fundação CesgranrioVaillant, Denise2010-10-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/8410.22347/2175-2753v2i6.84Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 6 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 459-4772175-2753reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro)instname:Fundação Cesgranrioinstacron:CESGRANRIOporspahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/120https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/122Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranriohttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2011-01-28T17:24:20Zoai:ojs.localhost:article/84Revistahttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/indexPRIhttps://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/oaimetaavaliacao@cesgranrio.org.br2175-27532175-2753opendoar:2011-01-28T17:24:20Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranriofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina Evaluacion de Maestros Realizada en Varios Paises de la OCDE y America Latina |
title |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
spellingShingle |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina Vaillant, Denise Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica |
title_short |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
title_full |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
title_fullStr |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
title_full_unstemmed |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
title_sort |
Avaliação de Professores em Varios Paises da OCDE e da America Latina |
author |
Vaillant, Denise |
author_facet |
Vaillant, Denise |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vaillant, Denise |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica |
topic |
Avaliação de Professores; Sistemas educacionais; OCDE; Certificação Periodica Evaluacion de Maestros; Sistemas educativo; OCDE; Certificacion periodica |
description |
Os sistemas de avaliação geralmente não funcionam com bases objetivas: não contamos com indicadores confiáveis e não existe uma autêntica cultura avaliadora. No entanto, durante décadas foram variando as regulamentações trabalhistas, estabelecendo-se a avaliação e a certificação periódica de professores. Alguns países adotaram as provas com base em competências para a certificação e avaliação do desempenho e são cada vez mais frequentes os programas de formação que exigem um processo de supervisão e avaliação dos professores no primeiro ano de trabalho.[ + ] |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10-21 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84 10.22347/2175-2753v2i6.84 |
url |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84 |
identifier_str_mv |
10.22347/2175-2753v2i6.84 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por spa |
language |
por spa |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/120 https://revistas.cesgranrio.org.br/index.php/metaavaliacao/article/view/84/122 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2015 Fundação Cesgranrio http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
|
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
publisher.none.fl_str_mv |
Fundação Cesgranrio |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Meta: Avaliação; v. 2, n. 6 (2010): Revista Meta: Avaliacao; 459-477 2175-2753 reponame:Meta: avaliação (Rio de Janeiro) instname:Fundação Cesgranrio instacron:CESGRANRIO |
instname_str |
Fundação Cesgranrio |
instacron_str |
CESGRANRIO |
institution |
CESGRANRIO |
reponame_str |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
collection |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) |
repository.name.fl_str_mv |
Meta: avaliação (Rio de Janeiro) - Fundação Cesgranrio |
repository.mail.fl_str_mv |
metaavaliacao@cesgranrio.org.br |
_version_ |
1754845672654241792 |