O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Denise Brazão e Silva
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5442
Resumo: O formato da Internet permite a integração, proporciona a interatividade instantânea. Outra vantagem são os baixos custos das mensagens publicitárias para divulgação de uma marca. Dentre as Mídias Sociais da internet que permitem canais de relacionamento nos quais existem diferentes possibilidades de interação e participação entre os usuários, o Instagram está se destacando. Para os anunciantes, essa é uma oportunidade para veicular conteúdo de qualidade em um espaço no qual o nível de engajamento é alto. E por isso o Instagram está sendo utilizada como veículo de publicidade para que as grandes marcas como diferencial entre concorrentes. A propaganda no Instagram é conhecida como propaganda patrocinada. Esse tipo de campanha patrocinada feito em Instagrams de marcas tem grande visibilidade e muitas vezes direcionada ao público- alvo fazendo com que os resultados sejam eficazes.Mas muitos usuários também denunciaram esse tipo de publicação. A eficácia das publicações na conta de marcas é perceptível considerando que essas publicações tem grande número de visualizações, curtidas e seguidores e gera uma integração com a marca.Estar nesse meio é uma vantagem competitiva para as organizações pois agregar valor tanto aos produtos e a empresa.
id CEUB_07eaf3defba2828cff00caed7ecee93b
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/5442
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Pereira, Denise Brazão e Silva2014-09-08T18:26:28Z2014-09-08T18:26:28Z2014-06-112014-09-08https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5442Gisele Mota RamosO formato da Internet permite a integração, proporciona a interatividade instantânea. Outra vantagem são os baixos custos das mensagens publicitárias para divulgação de uma marca. Dentre as Mídias Sociais da internet que permitem canais de relacionamento nos quais existem diferentes possibilidades de interação e participação entre os usuários, o Instagram está se destacando. Para os anunciantes, essa é uma oportunidade para veicular conteúdo de qualidade em um espaço no qual o nível de engajamento é alto. E por isso o Instagram está sendo utilizada como veículo de publicidade para que as grandes marcas como diferencial entre concorrentes. A propaganda no Instagram é conhecida como propaganda patrocinada. Esse tipo de campanha patrocinada feito em Instagrams de marcas tem grande visibilidade e muitas vezes direcionada ao público- alvo fazendo com que os resultados sejam eficazes.Mas muitos usuários também denunciaram esse tipo de publicação. A eficácia das publicações na conta de marcas é perceptível considerando que essas publicações tem grande número de visualizações, curtidas e seguidores e gera uma integração com a marca.Estar nesse meio é uma vantagem competitiva para as organizações pois agregar valor tanto aos produtos e a empresa.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T18:26:28Z No. of bitstreams: 1 21118706.pdf: 597008 bytes, checksum: 07cc049ae01bdd3f12b4bf1b1400214f (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-08T18:26:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21118706.pdf: 597008 bytes, checksum: 07cc049ae01bdd3f12b4bf1b1400214f (MD5)InternetRede socialPublicidadeInstagramPropaganda patrocinadaMarcaO uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidadeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL21118706.pdf21118706.pdfapplication/pdf597008https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/1/21118706.pdf07cc049ae01bdd3f12b4bf1b1400214fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT21118706.pdf.txt21118706.pdf.txtExtracted texttext/plain73387https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/3/21118706.pdf.txt3bcd403d7c3ff66557cce1c813c68eddMD53235/54422019-05-06 12:34:02.853oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-06T12:34:02Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
title O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
spellingShingle O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
Pereira, Denise Brazão e Silva
Internet
Rede social
Publicidade
Instagram
Propaganda patrocinada
Marca
title_short O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
title_full O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
title_fullStr O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
title_full_unstemmed O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
title_sort O uso do Instagram patrocinado de marcas como veículo de publicidade
author Pereira, Denise Brazão e Silva
author_facet Pereira, Denise Brazão e Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Denise Brazão e Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Rede social
Publicidade
Instagram
Propaganda patrocinada
Marca
topic Internet
Rede social
Publicidade
Instagram
Propaganda patrocinada
Marca
description O formato da Internet permite a integração, proporciona a interatividade instantânea. Outra vantagem são os baixos custos das mensagens publicitárias para divulgação de uma marca. Dentre as Mídias Sociais da internet que permitem canais de relacionamento nos quais existem diferentes possibilidades de interação e participação entre os usuários, o Instagram está se destacando. Para os anunciantes, essa é uma oportunidade para veicular conteúdo de qualidade em um espaço no qual o nível de engajamento é alto. E por isso o Instagram está sendo utilizada como veículo de publicidade para que as grandes marcas como diferencial entre concorrentes. A propaganda no Instagram é conhecida como propaganda patrocinada. Esse tipo de campanha patrocinada feito em Instagrams de marcas tem grande visibilidade e muitas vezes direcionada ao público- alvo fazendo com que os resultados sejam eficazes.Mas muitos usuários também denunciaram esse tipo de publicação. A eficácia das publicações na conta de marcas é perceptível considerando que essas publicações tem grande número de visualizações, curtidas e seguidores e gera uma integração com a marca.Estar nesse meio é uma vantagem competitiva para as organizações pois agregar valor tanto aos produtos e a empresa.
publishDate 2014
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2014-09-08
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-08T18:26:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-08T18:26:28Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-06-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5442
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Gisele Mota Ramos
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5442
identifier_str_mv Gisele Mota Ramos
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/1/21118706.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5442/3/21118706.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 07cc049ae01bdd3f12b4bf1b1400214f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
3bcd403d7c3ff66557cce1c813c68edd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903872964034560