Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Arruda, Áurea Cristina
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10860
Resumo: As organizações empresariais do novo século estão passando por profundas transformações que se manifestam tanto na base produtiva quanto nos âmbitos financeiro e político. Nas empresas que aprendem isso, a fonte segura de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento e o relacionamento. A gestão do conhecimento implica nas práticas gerenciais, devendo ser administrada no mesmo contexto em que se cria valor. Na perspectiva de manter e consolidar os relacionamentos com os clientes, promovendo a fidelização, surgem as empresas de Contact Centers. O objetivo do presente estudo de caso é analisar a estratégia de sucesso adotada pela empresa Call Tecnologia. O trabalho está amparado numa pesquisa de mercado exploratória e os resultados alcançados poderão ajudar na tomada de decisão estratégica de ajustamento no composto de marketing, visando agregar valor e benefícios superiores, proporcionando a satisfação de seus clientes atuais e futuros e a elaboração de novos produtos ou serviços com base nas intenções de seu público.
id CEUB_0985dc6916a96c4713d51746283779cb
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/10860
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Arruda, Áurea CristinaSilva, Carlos José Rodrigues da2017-05-26T19:23:07Z2017-05-26T19:23:07Z20062006ARRUDA, Áurea Cristina. Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center. 2016. 82 f. Monografia (Graduação) Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10860As organizações empresariais do novo século estão passando por profundas transformações que se manifestam tanto na base produtiva quanto nos âmbitos financeiro e político. Nas empresas que aprendem isso, a fonte segura de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento e o relacionamento. A gestão do conhecimento implica nas práticas gerenciais, devendo ser administrada no mesmo contexto em que se cria valor. Na perspectiva de manter e consolidar os relacionamentos com os clientes, promovendo a fidelização, surgem as empresas de Contact Centers. O objetivo do presente estudo de caso é analisar a estratégia de sucesso adotada pela empresa Call Tecnologia. O trabalho está amparado numa pesquisa de mercado exploratória e os resultados alcançados poderão ajudar na tomada de decisão estratégica de ajustamento no composto de marketing, visando agregar valor e benefícios superiores, proporcionando a satisfação de seus clientes atuais e futuros e a elaboração de novos produtos ou serviços com base nas intenções de seu público.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2017-05-18T15:56:27Z No. of bitstreams: 1 50501350.pdf: 2643595 bytes, checksum: 2557ec64abfa018a306b05faa74fe5e7 (MD5)Approved for entry into archive by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2017-05-26T19:23:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 50501350.pdf: 2643595 bytes, checksum: 2557ec64abfa018a306b05faa74fe5e7 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-26T19:23:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 50501350.pdf: 2643595 bytes, checksum: 2557ec64abfa018a306b05faa74fe5e7 (MD5) Previous issue date: 2006The enterprise organizations of the new century have been passing through deep transformations which are revealed in the productive base as much as in the financial political spaces. In the companies that learn this, the safe source of lasting competitive advantage is the knowledge and the relationship. The management of the knowledge implies in management practice, which have to be administrated at the same context in which values are created. In the perspective of keeping and consolidate the relationships with the clients, promoting the client`s loyalty, it appears the companies of Contact Centers. The aim objective of the present study of case is to analyze the strategy of success adopted for the Call Technology company. The work is supported in a exploiting market research and the achieved results will be able to help in the strategic decision making taking of adjustment in the marketing compound, aiming at to add superior value and benefits, providing to the satisfaction of its current and future clients and the elaboration of new products or services based on the intentions of its public.Capital humanoConhecimentoRelacionamentoVantagem competitivaHuman capitalKnowledgeRelationshipCompetitive advantageEstratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Centerinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL50501350.pdf50501350.pdfapplication/pdf2643595https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/1/50501350.pdf2557ec64abfa018a306b05faa74fe5e7MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT50501350.pdf.txt50501350.pdf.txtExtracted texttext/plain155304https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/3/50501350.pdf.txtc9b540cb2cefa5321c0afd91a749f711MD53235/108602019-06-11 19:33:35.618oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-06-11T19:33:35Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
title Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
spellingShingle Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
Arruda, Áurea Cristina
Capital humano
Conhecimento
Relacionamento
Vantagem competitiva
Human capital
Knowledge
Relationship
Competitive advantage
title_short Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
title_full Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
title_fullStr Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
title_full_unstemmed Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
title_sort Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center
author Arruda, Áurea Cristina
author_facet Arruda, Áurea Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Arruda, Áurea Cristina
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Carlos José Rodrigues da
contributor_str_mv Silva, Carlos José Rodrigues da
dc.subject.por.fl_str_mv Capital humano
Conhecimento
Relacionamento
Vantagem competitiva
Human capital
Knowledge
Relationship
Competitive advantage
topic Capital humano
Conhecimento
Relacionamento
Vantagem competitiva
Human capital
Knowledge
Relationship
Competitive advantage
description As organizações empresariais do novo século estão passando por profundas transformações que se manifestam tanto na base produtiva quanto nos âmbitos financeiro e político. Nas empresas que aprendem isso, a fonte segura de vantagem competitiva duradoura é o conhecimento e o relacionamento. A gestão do conhecimento implica nas práticas gerenciais, devendo ser administrada no mesmo contexto em que se cria valor. Na perspectiva de manter e consolidar os relacionamentos com os clientes, promovendo a fidelização, surgem as empresas de Contact Centers. O objetivo do presente estudo de caso é analisar a estratégia de sucesso adotada pela empresa Call Tecnologia. O trabalho está amparado numa pesquisa de mercado exploratória e os resultados alcançados poderão ajudar na tomada de decisão estratégica de ajustamento no composto de marketing, visando agregar valor e benefícios superiores, proporcionando a satisfação de seus clientes atuais e futuros e a elaboração de novos produtos ou serviços com base nas intenções de seu público.
publishDate 2006
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-05-26T19:23:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-05-26T19:23:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv ARRUDA, Áurea Cristina. Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center. 2016. 82 f. Monografia (Graduação) Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10860
identifier_str_mv ARRUDA, Áurea Cristina. Estratégia de relacionamento como vantagem competitiva: um estudo de caso Call Contact Center. 2016. 82 f. Monografia (Graduação) Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10860
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/1/50501350.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/10860/3/50501350.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 2557ec64abfa018a306b05faa74fe5e7
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
c9b540cb2cefa5321c0afd91a749f711
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903897594036224