Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Raquel Vieira dos
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9148
Resumo: Neste trabalho, apresenta-se o tema Marketing Promocional a partir de estudo de caso acerca das empresas incubadas da Incubadora CasuloUniCeub, a qual procura identificar as dificuldades e os problemas que essas empresas embrionárias encontram para divulgar os produtos e os serviços que lhes são pertinentes. Para isso, este estudo será alicerçado em pesquisas, cujo objetivo é apresentar desde a introdução à metodologia, tópicos para embasamento teórico envolvendo o histórico da incubação de empresas, o conceito simplificado de produtos e de serviços e de empreendedorismo e inovação, as definições de marketing e o marketing promocional; incluindo, também, a abordagem do tema incubação e a explicação quanto ao funcionamento da Incubadora Casulo/UniCeub. Foram inseridas, posteriormente, informações de coleta de dados feitas com interpretações dos dados e posterior conclusão em relação à pesquisa.
id CEUB_09a688003cce7ae1c29dbbd9d3bca08c
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9148
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Santos, Raquel Vieira dosGuedes, Gilberto Gomes2016-11-11T17:08:46Z2016-11-11T17:08:46Z2010-062016-10-31SANTOS, Raquel Vieira dos. Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo. 2010. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9148Neste trabalho, apresenta-se o tema Marketing Promocional a partir de estudo de caso acerca das empresas incubadas da Incubadora CasuloUniCeub, a qual procura identificar as dificuldades e os problemas que essas empresas embrionárias encontram para divulgar os produtos e os serviços que lhes são pertinentes. Para isso, este estudo será alicerçado em pesquisas, cujo objetivo é apresentar desde a introdução à metodologia, tópicos para embasamento teórico envolvendo o histórico da incubação de empresas, o conceito simplificado de produtos e de serviços e de empreendedorismo e inovação, as definições de marketing e o marketing promocional; incluindo, também, a abordagem do tema incubação e a explicação quanto ao funcionamento da Incubadora Casulo/UniCeub. Foram inseridas, posteriormente, informações de coleta de dados feitas com interpretações dos dados e posterior conclusão em relação à pesquisa.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-10-31T18:17:22Z No. of bitstreams: 1 20750535.pdf: 304093 bytes, checksum: 714b6b34d860b71698b6bf5efc99e658 (MD5)Approved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2016-11-11T17:08:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20750535.pdf: 304093 bytes, checksum: 714b6b34d860b71698b6bf5efc99e658 (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-11T17:08:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20750535.pdf: 304093 bytes, checksum: 714b6b34d860b71698b6bf5efc99e658 (MD5) Previous issue date: 2016-10-31Marketing promocionalIncubaçãoEmpresaMarketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casuloinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20750535.pdf20750535.pdfapplication/pdf304093https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/1/20750535.pdf714b6b34d860b71698b6bf5efc99e658MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20750535.pdf.txt20750535.pdf.txtExtracted texttext/plain65199https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/3/20750535.pdf.txta884a1f128871cf71333c84d4f19c7c5MD53235/91482019-04-09 13:16:35.852oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-09T13:16:35Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
title Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
spellingShingle Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
Santos, Raquel Vieira dos
Marketing promocional
Incubação
Empresa
title_short Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
title_full Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
title_fullStr Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
title_full_unstemmed Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
title_sort Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo
author Santos, Raquel Vieira dos
author_facet Santos, Raquel Vieira dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Raquel Vieira dos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
contributor_str_mv Guedes, Gilberto Gomes
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing promocional
Incubação
Empresa
topic Marketing promocional
Incubação
Empresa
description Neste trabalho, apresenta-se o tema Marketing Promocional a partir de estudo de caso acerca das empresas incubadas da Incubadora CasuloUniCeub, a qual procura identificar as dificuldades e os problemas que essas empresas embrionárias encontram para divulgar os produtos e os serviços que lhes são pertinentes. Para isso, este estudo será alicerçado em pesquisas, cujo objetivo é apresentar desde a introdução à metodologia, tópicos para embasamento teórico envolvendo o histórico da incubação de empresas, o conceito simplificado de produtos e de serviços e de empreendedorismo e inovação, as definições de marketing e o marketing promocional; incluindo, também, a abordagem do tema incubação e a explicação quanto ao funcionamento da Incubadora Casulo/UniCeub. Foram inseridas, posteriormente, informações de coleta de dados feitas com interpretações dos dados e posterior conclusão em relação à pesquisa.
publishDate 2010
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-10-31
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-11T17:08:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-11T17:08:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SANTOS, Raquel Vieira dos. Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo. 2010. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9148
identifier_str_mv SANTOS, Raquel Vieira dos. Marketing promocional uma pesquisa acerca das empresas da incubadora casulo. 2010. 42 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2010.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/1/20750535.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9148/3/20750535.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 714b6b34d860b71698b6bf5efc99e658
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
a884a1f128871cf71333c84d4f19c7c5
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903891587792896