Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Asano, Erica Regina dos Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais.
id CEUB_0e26adbb1fba2533f2ed5badb102eacc
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/7968
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Asano, Erica Regina dos SantosFerreira, Luiz Cláudio2016-02-22T16:53:49Z2016-02-22T16:53:49Z2016-02-222016-02-22https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T16:53:49Z No. of bitstreams: 1 51401793.pdf: 708703 bytes, checksum: c237245b300d52cac7736a444aa8a35f (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-22T16:53:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51401793.pdf: 708703 bytes, checksum: c237245b300d52cac7736a444aa8a35f (MD5)Mídia socialRede socialComunicação organizacionalFacebookGerenciamento de criseInternetWeb 2.0Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL51401793.pdf51401793.pdfapplication/pdf708703https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/1/51401793.pdfc237245b300d52cac7736a444aa8a35fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT51401793.pdf.txt51401793.pdf.txtExtracted texttext/plain143732https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/3/51401793.pdf.txt7179cd1593e8d65c79d53558a3ed5074MD53235/79682019-05-08 19:04:36.421oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:04:36Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
title Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
spellingShingle Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
Asano, Erica Regina dos Santos
Mídia social
Rede social
Comunicação organizacional
Facebook
Gerenciamento de crise
Internet
Web 2.0
title_short Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
title_full Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
title_fullStr Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
title_full_unstemmed Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
title_sort Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
author Asano, Erica Regina dos Santos
author_facet Asano, Erica Regina dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Asano, Erica Regina dos Santos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ferreira, Luiz Cláudio
contributor_str_mv Ferreira, Luiz Cláudio
dc.subject.por.fl_str_mv Mídia social
Rede social
Comunicação organizacional
Facebook
Gerenciamento de crise
Internet
Web 2.0
topic Mídia social
Rede social
Comunicação organizacional
Facebook
Gerenciamento de crise
Internet
Web 2.0
description Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais.
publishDate 2016
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-02-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-02-22T16:53:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-02-22T16:53:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-02-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/1/51401793.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/3/51401793.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c237245b300d52cac7736a444aa8a35f
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
7179cd1593e8d65c79d53558a3ed5074
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903885661241344