Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968 |
Resumo: | Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais. |
id |
CEUB_0e26adbb1fba2533f2ed5badb102eacc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/7968 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Asano, Erica Regina dos SantosFerreira, Luiz Cláudio2016-02-22T16:53:49Z2016-02-22T16:53:49Z2016-02-222016-02-22https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-22T16:53:49Z No. of bitstreams: 1 51401793.pdf: 708703 bytes, checksum: c237245b300d52cac7736a444aa8a35f (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-22T16:53:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 51401793.pdf: 708703 bytes, checksum: c237245b300d52cac7736a444aa8a35f (MD5)Mídia socialRede socialComunicação organizacionalFacebookGerenciamento de criseInternetWeb 2.0Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL51401793.pdf51401793.pdfapplication/pdf708703https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/1/51401793.pdfc237245b300d52cac7736a444aa8a35fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT51401793.pdf.txt51401793.pdf.txtExtracted texttext/plain143732https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/3/51401793.pdf.txt7179cd1593e8d65c79d53558a3ed5074MD53235/79682019-05-08 19:04:36.421oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:04:36Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
title |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
spellingShingle |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) Asano, Erica Regina dos Santos Mídia social Rede social Comunicação organizacional Gerenciamento de crise Internet Web 2.0 |
title_short |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
title_full |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
title_fullStr |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
title_full_unstemmed |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
title_sort |
Crises de imagem das empresas Coca-Cola, Arezzo e Spoleto mediadas por mídias sociais (Facebook e Youtube) |
author |
Asano, Erica Regina dos Santos |
author_facet |
Asano, Erica Regina dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Asano, Erica Regina dos Santos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ferreira, Luiz Cláudio |
contributor_str_mv |
Ferreira, Luiz Cláudio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia social Rede social Comunicação organizacional Gerenciamento de crise Internet Web 2.0 |
topic |
Mídia social Rede social Comunicação organizacional Gerenciamento de crise Internet Web 2.0 |
description |
Esse trabalho tem o objetivo de analisar crises de imagem das empresas Coca-cola, Arezzo e Spoleto mediadas pelas mídias sociais. As redes sociais mudaram o relacionamento entre empresas e seus públicos, principalmente por meio do facebook, consumidores e funcionários conseguem expor sua opinião sobre a organização sem ter que utilizar canais oficiais. Com o posicionamento organizacional nas redes sociais é possível criar um gerenciamento de crise e controlar a situação, sendo ela positiva ou negativa. Nesse contexto serão tratadas concepções de comunicação organizacional e gerenciamento de crise, além de um estudo sobre a participação e posicionamento das corporações nas redes sociais, tendo como base o facebook. Foram analisados três estudos de caso, Coca-Cola, Arezzo e Spoleto. Nos três estudos é possível observar o posicionamento das empresas em momentos de crise de imagem e como foi sua abordagem nas mídias sociais. |
publishDate |
2016 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-02-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-02-22T16:53:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-02-22T16:53:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016-02-22 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7968 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/1/51401793.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7968/3/51401793.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c237245b300d52cac7736a444aa8a35f 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 7179cd1593e8d65c79d53558a3ed5074 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903885661241344 |