Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985 |
Resumo: | Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência. |
id |
CEUB_c7a6e809977d683774d4f01ff1fd8388 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/6985 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Pinto, Carolina HuffRamos, Gisele Mota2015-08-07T12:25:01Z2015-08-07T12:25:01Z2015-062015-08-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2015-08-07T12:25:00Z No. of bitstreams: 1 21218717.pdf: 2402150 bytes, checksum: eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d (MD5)Made available in DSpace on 2015-08-07T12:25:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21218717.pdf: 2402150 bytes, checksum: eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d (MD5)Mídia socialInternetAlgoritmoFacebookGooglePublicidadeRelação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21218717.pdf21218717.pdfapplication/pdf2402150https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/1/21218717.pdfeea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111dMD51TEXT21218717.pdf.txt21218717.pdf.txtExtracted texttext/plain87650https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/3/21218717.pdf.txta585af0065c5788e8f834a401bf77c94MD53235/69852019-05-08 19:01:21.332oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T19:01:21Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
title |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
spellingShingle |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais Pinto, Carolina Huff Mídia social Internet Algoritmo Publicidade |
title_short |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
title_full |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
title_fullStr |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
title_sort |
Relação do algoritmo com a publicidade nas mídias sociais |
author |
Pinto, Carolina Huff |
author_facet |
Pinto, Carolina Huff |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Carolina Huff |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ramos, Gisele Mota |
contributor_str_mv |
Ramos, Gisele Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mídia social Internet Algoritmo Publicidade |
topic |
Mídia social Internet Algoritmo Publicidade |
description |
Dentre as principais evoluções do mundo moderno, a internet se destaca com êxito. São inúmeras possibilidades que ela carrega, e o avanço tecnológico faz com que todas as pessoas do planeta consigam se conectar em tempo real mesmo que separadas por oceanos. A melhor parte: a variedade de dispositivos que permitem as mais diversas conexões. Atualmente a internet tem grande poder de levar e trazer comunicação, principalmente por meio de mídias sociais. A aceitação é intensa, e devido ao enorme número de internautas conectados, as mais variadas marcas – grandes ou pequenas – fazem questão de estar nesse meio. Entretanto, disponibilizar uma marca ou produto para uma gama relevante de prováveis compradores não é algo barato. Empresas têm que investir e desembolsar muito para conseguirem informações quase privilegiadas sobre as pessoas. Com isso, quem ganha dinheiro são as mídias sociais, que utilizam de seu algoritmo para determinar quem verá o que, por quanto tempo e com que freqüência. |
publishDate |
2015 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2015-08-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-07T12:25:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-07T12:25:01Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/6985 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/1/21218717.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/6985/3/21218717.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 eea8c0ac04a495c58f06dd0f2655111d a585af0065c5788e8f834a401bf77c94 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903880111128576 |