Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Paulo Fillipe da Cunha
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483
Resumo: O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís.
id CEUB_fc35a059ec1ca099f4c46777d21e7e90
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1483
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Silva, Paulo Fillipe da CunhaCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:45:11Z2013-05-09T20:09:56Z2012-10-232012-10-30T14:45:11Z2013-05-09T20:09:56Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:56Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419494.pdf.txt: 54993 bytes, checksum: 50623fd8141789f5081a2ad1aab055de (MD5) 20419494.pdf: 179827 bytes, checksum: 739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698 (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing políticoMarketing eleitoralCampanha eleitoralEstratégia eleitoralMarketingMarketing politico: analise de uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419494.pdf.txtExtracted texttext/plain54993https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/1/20419494.pdf.txt50623fd8141789f5081a2ad1aab055deMD51ORIGINAL20419494.pdfapplication/pdf179827https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/2/20419494.pdf739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698MD52123456789/14832019-04-11 18:38:06.131oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1483Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-11T18:38:06Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
title Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
spellingShingle Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
Silva, Paulo Fillipe da Cunha
Marketing político
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
Estratégia eleitoral
Marketing
title_short Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
title_full Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
title_fullStr Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
title_full_unstemmed Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
title_sort Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
author Silva, Paulo Fillipe da Cunha
author_facet Silva, Paulo Fillipe da Cunha
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Paulo Fillipe da Cunha
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castelo Branco, Gabriel
contributor_str_mv Castelo Branco, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing político
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
Estratégia eleitoral
Marketing
topic Marketing político
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
Estratégia eleitoral
Marketing
description O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís.
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:11Z
2013-05-09T20:09:56Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:11Z
2013-05-09T20:09:56Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/1/20419494.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1483/2/20419494.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 50623fd8141789f5081a2ad1aab055de
739b4a577464aa88f6701f0a5a3d9698
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862582083584