Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494 |
Resumo: | A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral. |
id |
CEUB_7bead4e04a934c37c8927cc13e02aafb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1494 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Oliveira, Pedro Henrique LopesCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:45:09Z2013-05-09T20:09:59Z2012-10-232012-10-30T14:45:09Z2013-05-09T20:09:59Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419506.pdf.txt: 43591 bytes, checksum: bcb844905fe75710116783cb2402409b (MD5) 20419506.pdf: 161138 bytes, checksum: c006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6 (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing políticoEstratégia de marketingCampanha eleitoralCandidatoMarketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419506.pdf.txtExtracted texttext/plain43591https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/1/20419506.pdf.txtbcb844905fe75710116783cb2402409bMD51ORIGINAL20419506.pdfapplication/pdf161138https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/2/20419506.pdfc006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6MD52123456789/14942019-04-12 11:51:20.866oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1494Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:51:20Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
title |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
spellingShingle |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral Oliveira, Pedro Henrique Lopes Marketing político Estratégia de marketing Campanha eleitoral Candidato |
title_short |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
title_full |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
title_fullStr |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
title_full_unstemmed |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
title_sort |
Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral |
author |
Oliveira, Pedro Henrique Lopes |
author_facet |
Oliveira, Pedro Henrique Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Pedro Henrique Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
contributor_str_mv |
Castelo Branco, Gabriel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing político Estratégia de marketing Campanha eleitoral Candidato |
topic |
Marketing político Estratégia de marketing Campanha eleitoral Candidato |
description |
A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:09Z 2013-05-09T20:09:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:45:09Z 2013-05-09T20:09:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/1/20419506.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/2/20419506.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bcb844905fe75710116783cb2402409b c006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862584180736 |