Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Pedro Henrique Lopes
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494
Resumo: A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral.
id CEUB_7bead4e04a934c37c8927cc13e02aafb
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1494
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Oliveira, Pedro Henrique LopesCastelo Branco, Gabriel2012-10-232012-10-30T14:45:09Z2013-05-09T20:09:59Z2012-10-232012-10-30T14:45:09Z2013-05-09T20:09:59Z2007-072007-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419506.pdf.txt: 43591 bytes, checksum: bcb844905fe75710116783cb2402409b (MD5) 20419506.pdf: 161138 bytes, checksum: c006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6 (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing políticoEstratégia de marketingCampanha eleitoralCandidatoMarketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoralinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20419506.pdf.txtExtracted texttext/plain43591https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/1/20419506.pdf.txtbcb844905fe75710116783cb2402409bMD51ORIGINAL20419506.pdfapplication/pdf161138https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/2/20419506.pdfc006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6MD52123456789/14942019-04-12 11:51:20.866oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1494Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-12T11:51:20Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
title Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
spellingShingle Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
Oliveira, Pedro Henrique Lopes
Marketing político
Estratégia de marketing
Campanha eleitoral
Candidato
title_short Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
title_full Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
title_fullStr Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
title_full_unstemmed Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
title_sort Marketing político: quais as influências da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral
author Oliveira, Pedro Henrique Lopes
author_facet Oliveira, Pedro Henrique Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Pedro Henrique Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castelo Branco, Gabriel
contributor_str_mv Castelo Branco, Gabriel
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing político
Estratégia de marketing
Campanha eleitoral
Candidato
topic Marketing político
Estratégia de marketing
Campanha eleitoral
Candidato
description A realização desse trabalho visou analisar as influencias da utilização de estratégias de marketing em uma campanha eleitoral. Não foi uma tarefa fácil, visto que, a campanha do candidato analisada se passou no ano de 1996 e algumas informações importantes acabaram sendo esquecidas ao longo dos anos. A partir de várias entrevistas com Edmilson Mariano, candidato da campanha analisada no trabalho, pode-se levantar diversas informações e ter em mãos um resumo de toda a campanha política das eleições de 1996, a qual ele concorreu a prefeito de Cabeceira Grande. Com a coleta dessas informações foi possível analisa-las e chegar a conclusões baseadas em referenciais teóricos sobre marketing, marketing político e marketing eleitoral.
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:09Z
2013-05-09T20:09:59Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:45:09Z
2013-05-09T20:09:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1494
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/1/20419506.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1494/2/20419506.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv bcb844905fe75710116783cb2402409b
c006fb01551debe1fc9a8e313682dcb6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903862584180736