Comportamento de consumo de usuárias na internet

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Wanessa de Almeida
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108
Resumo: O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo.
id CEUB_2b637d9723b88dd298eeff209b2b9300
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2108
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Oliveira, Wanessa de AlmeidaDiesel, Úrsula Betina2013-05-06T12:34:06Z2013-05-09T20:12:07Z2013-05-06T12:34:06Z2013-05-09T20:12:07Z20122012-06https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-05-06T12:34:05Z No. of bitstreams: 1 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-06T12:34:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5) Previous issue date: 2012-06Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5) Previous issue date: 2012-06ConsumoModaComportamentoConsumidorHábito de compraAmbiente de compraComportamento de consumo de usuárias na internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20926320.pdfapplication/pdf740415https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/2/20926320.pdf85ab657f247854ca38d056d8a65bab12MD52TEXT20926320.pdf.txt20926320.pdf.txtExtracted texttext/plain66587https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/3/20926320.pdf.txt65aa9c0dfbb737e62141f32ebb4a2aabMD53123456789/21082019-05-27 12:14:38.88oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2108RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T12:14:38Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Comportamento de consumo de usuárias na internet
title Comportamento de consumo de usuárias na internet
spellingShingle Comportamento de consumo de usuárias na internet
Oliveira, Wanessa de Almeida
Consumo
Moda
Comportamento
Consumidor
Hábito de compra
Ambiente de compra
title_short Comportamento de consumo de usuárias na internet
title_full Comportamento de consumo de usuárias na internet
title_fullStr Comportamento de consumo de usuárias na internet
title_full_unstemmed Comportamento de consumo de usuárias na internet
title_sort Comportamento de consumo de usuárias na internet
author Oliveira, Wanessa de Almeida
author_facet Oliveira, Wanessa de Almeida
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Wanessa de Almeida
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Diesel, Úrsula Betina
contributor_str_mv Diesel, Úrsula Betina
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
Moda
Comportamento
Consumidor
Hábito de compra
Ambiente de compra
topic Consumo
Moda
Comportamento
Consumidor
Hábito de compra
Ambiente de compra
description O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo.
publishDate 2012
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv 2012-06
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-06T12:34:06Z
2013-05-09T20:12:07Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-06T12:34:06Z
2013-05-09T20:12:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/1/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/2/20926320.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/3/20926320.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4
85ab657f247854ca38d056d8a65bab12
65aa9c0dfbb737e62141f32ebb4a2aab
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209459751518208