Comportamento de consumo de usuárias na internet
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108 |
Resumo: | O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo. |
id |
CEUB_2b637d9723b88dd298eeff209b2b9300 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2108 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Oliveira, Wanessa de AlmeidaDiesel, Úrsula Betina2013-05-06T12:34:06Z2013-05-09T20:12:07Z2013-05-06T12:34:06Z2013-05-09T20:12:07Z20122012-06https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-05-06T12:34:05Z No. of bitstreams: 1 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-06T12:34:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5) Previous issue date: 2012-06Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20926320.pdf: 740415 bytes, checksum: 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 (MD5) Previous issue date: 2012-06ConsumoModaComportamentoConsumidorHábito de compraAmbiente de compraComportamento de consumo de usuárias na internetinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20926320.pdfapplication/pdf740415https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/2/20926320.pdf85ab657f247854ca38d056d8a65bab12MD52TEXT20926320.pdf.txt20926320.pdf.txtExtracted texttext/plain66587https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/3/20926320.pdf.txt65aa9c0dfbb737e62141f32ebb4a2aabMD53123456789/21082019-05-27 12:14:38.88oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2108RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-27T12:14:38Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
title |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
spellingShingle |
Comportamento de consumo de usuárias na internet Oliveira, Wanessa de Almeida Consumo Moda Comportamento Consumidor Hábito de compra Ambiente de compra |
title_short |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
title_full |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
title_fullStr |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
title_full_unstemmed |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
title_sort |
Comportamento de consumo de usuárias na internet |
author |
Oliveira, Wanessa de Almeida |
author_facet |
Oliveira, Wanessa de Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Wanessa de Almeida |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
contributor_str_mv |
Diesel, Úrsula Betina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo Moda Comportamento Consumidor Hábito de compra Ambiente de compra |
topic |
Consumo Moda Comportamento Consumidor Hábito de compra Ambiente de compra |
description |
O consumo é um modo dominante de reprodução social. Traduz nossos valores, desejos, aspirações, ideias e principalmente nossa identidade, revelando quem somos e como consumimos. Este Trabalho de Conclusão de Curso enfatiza o consumo e a moda nas relações do desenvolvimento da sociedade percebendo como são segmentados e classificados o comportamento do consumidor, diante de suas compras e como acontece o processo de descarte, após uma compra não satisfeita. Para tanto, realiza-se uma pesquisa predominante qualitativa e com uma questão aberta para o público feminino, visando identificar o comportamento de consumo das mulheres usuárias de Internet, analisando frequência de compra, meios de busca para pesquisa de produtos que desejam comprar, por quais ambientes preferem comprar em loja física ou online entre outras questões que contribuíram para o entendimento de como funciona o comportamento do consumidor em relação ao consumo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv |
2012-06 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-05-06T12:34:06Z 2013-05-09T20:12:07Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-05-06T12:34:06Z 2013-05-09T20:12:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/1/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/2/20926320.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2108/3/20926320.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 85ab657f247854ca38d056d8a65bab12 65aa9c0dfbb737e62141f32ebb4a2aab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903863185014784 |