Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5041 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar o mercado de Brasília e avaliar o momento atual, a fim de elaborar o Planejamento Estratégico da empresa Bendito Brasil, que comercializará uma linha de produtos relacionados à fotografia e com conteúdo essencialmente brasileiro. Dessa forma pretende-se definir o posicionamento da marca e formular o Planejamento Estratégico para o período de 2013 2014, para que a empresa se desenvolva e se consolide no mercado que atuará. São analisados aspectos relacionados ao macroambiente e ao microambiente, com o objetivo de minimizar as deficiências da empresa e os riscos envolvidos, e de maximizar as potencialidades e as oportunidades identificadas. Foi utilizada a revisão bibliográfica e a pesquisa documental e empírica como metodologia. |
id |
CEUB_2da6025b71cd4d000e2c7983cd41cf2d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/5041 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Monteiro, Ricardo MouraBraga, Tatyanna Castro da Silva2014-05-07T14:39:22Z2014-05-07T14:39:22Z2013-11-082014-05-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5041O presente trabalho tem por objetivo analisar o mercado de Brasília e avaliar o momento atual, a fim de elaborar o Planejamento Estratégico da empresa Bendito Brasil, que comercializará uma linha de produtos relacionados à fotografia e com conteúdo essencialmente brasileiro. Dessa forma pretende-se definir o posicionamento da marca e formular o Planejamento Estratégico para o período de 2013 2014, para que a empresa se desenvolva e se consolide no mercado que atuará. São analisados aspectos relacionados ao macroambiente e ao microambiente, com o objetivo de minimizar as deficiências da empresa e os riscos envolvidos, e de maximizar as potencialidades e as oportunidades identificadas. Foi utilizada a revisão bibliográfica e a pesquisa documental e empírica como metodologia.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-07T14:39:22Z No. of bitstreams: 1 21077900.pdf: 1445219 bytes, checksum: 73f23d607f4a13f193a0c4b0c61cc9ef (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-07T14:39:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21077900.pdf: 1445219 bytes, checksum: 73f23d607f4a13f193a0c4b0c61cc9ef (MD5)MarketingPlanejamento estratégicoFotografiaBrasilElaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21077900.pdf21077900.pdfapplication/pdf1445219https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/1/21077900.pdf73f23d607f4a13f193a0c4b0c61cc9efMD51TEXT21077900.pdf.txt21077900.pdf.txtExtracted texttext/plain57300https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/3/21077900.pdf.txtafd424c6373484f8a7586b9b7a151fdbMD53235/50412019-02-11 18:55:10.428oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-11T18:55:10Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
title |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
spellingShingle |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil Monteiro, Ricardo Moura Marketing Planejamento estratégico Fotografia Brasil |
title_short |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
title_full |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
title_fullStr |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
title_full_unstemmed |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
title_sort |
Elaboração do planejamento estratégico da empresa Bendito Brasil |
author |
Monteiro, Ricardo Moura |
author_facet |
Monteiro, Ricardo Moura |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Ricardo Moura |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Braga, Tatyanna Castro da Silva |
contributor_str_mv |
Braga, Tatyanna Castro da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Planejamento estratégico Fotografia Brasil |
topic |
Marketing Planejamento estratégico Fotografia Brasil |
description |
O presente trabalho tem por objetivo analisar o mercado de Brasília e avaliar o momento atual, a fim de elaborar o Planejamento Estratégico da empresa Bendito Brasil, que comercializará uma linha de produtos relacionados à fotografia e com conteúdo essencialmente brasileiro. Dessa forma pretende-se definir o posicionamento da marca e formular o Planejamento Estratégico para o período de 2013 2014, para que a empresa se desenvolva e se consolide no mercado que atuará. São analisados aspectos relacionados ao macroambiente e ao microambiente, com o objetivo de minimizar as deficiências da empresa e os riscos envolvidos, e de maximizar as potencialidades e as oportunidades identificadas. Foi utilizada a revisão bibliográfica e a pesquisa documental e empírica como metodologia. |
publishDate |
2013 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2014-05-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013-11-08 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-07T14:39:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-05-07T14:39:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5041 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5041 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/1/21077900.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5041/3/21077900.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 73f23d607f4a13f193a0c4b0c61cc9ef afd424c6373484f8a7586b9b7a151fdb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903870889951232 |