Marketing de serviços e de relaciomento como diferencial competitivo para micro e pequenas empresas: um estudo de caso da empresa Pipoca do Valdir

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ane Cristine da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7930
Resumo: As micro e pequenas empresas nem sempre têm condições de investir em campanhas publicitárias de grande porte para atrair os seus clientes e fidelizar os que ali estão. A falta de cliente é fator determinante para a falência de uma empresa. Como forma de fidelizar e atrair mais clientes essas empresas têm que apostar em diferenciais competitivos como o zelo pelo atendimento ao cliente, busca por atender necessidades a partir da observação, e ter a credibilidade conquistada com o contato pessoal. Este trabalho mostra como o Marketing de Serviços e Relacionamento pode agregar valor ao produto/serviço fazendo que seja um diferencial competitivo diante das grandes empresas. A empresa escolhida para o estudo é a “Pipoca do Valdir”, cujo proprietário é registrado como Empreendedor Individual que, com seu sorriso, mostra a importância da atenção com cliente para evolução do negócio. Usando a empresa em questão como exemplo, discutiremos sobre os 4 Ps do Marketing, os 4 Os do Serviços e a fidelização do cliente.
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A empresa escolhida para o estudo é a “Pipoca do Valdir”, cujo proprietário é registrado como Empreendedor Individual que, com seu sorriso, mostra a importância da atenção com cliente para evolução do negócio. Usando a empresa em questão como exemplo, discutiremos sobre os 4 Ps do Marketing, os 4 Os do Serviços e a fidelização do cliente.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-02-19T10:42:08Z No. of bitstreams: 1 51200043.pdf: 679444 bytes, checksum: a30da2450a20915bb6c542dd6ab064dd (MD5)Made available in DSpace on 2016-02-19T10:42:08Z (GMT). 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