Estratégias de marketing: mix de marketing e comunicação nos distribuidores Ford de Brasília

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Antonio Victor de Alencar N. da
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3933
Resumo: O mercado automotivo é um dos setores com maior crescimento na participação do PIB industrial brasileiro. As concessionárias, responsáveis pelo contato direto com o cliente final, adotam diversas estratégias para aumentar seu volume de vendas e participação de mercado. As ações de Marketing e de Comunicação do produto ao cliente são os principais fatores explorados para garantir esse crescimento. O artigo apresenta as principais abordagens do Marketing e os meios de comunicação utilizados pelos distribuidores Ford em Brasília e os impactos dessas ações no fluxo de clientes. Mediante entrevistas com os gestores das concessionárias e com o gestor de uma empresa de comunicação, foram idetificadas as principais estratégias adotadas. As entrevistas foram divididas em temas e comparadas entre si. Verificouse que as estratégias utilizadas são semelhantes em todos os distribuidores e que a principal finalidade é aumentar o fluxo de clientes. Com o aumento de fluxo, prevalece o poder de barganha junto ao cliente e desta forma, mais vendas são concretizadas.
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O artigo apresenta as principais abordagens do Marketing e os meios de comunicação utilizados pelos distribuidores Ford em Brasília e os impactos dessas ações no fluxo de clientes. Mediante entrevistas com os gestores das concessionárias e com o gestor de uma empresa de comunicação, foram idetificadas as principais estratégias adotadas. As entrevistas foram divididas em temas e comparadas entre si. Verificouse que as estratégias utilizadas são semelhantes em todos os distribuidores e que a principal finalidade é aumentar o fluxo de clientes. Com o aumento de fluxo, prevalece o poder de barganha junto ao cliente e desta forma, mais vendas são concretizadas.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-20T19:03:11Z No. of bitstreams: 1 20902312.pdf: 163418 bytes, checksum: 0a506173ea16a16de768b106d6dbdd64 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-20T19:03:11Z (GMT). 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