A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3975 |
Resumo: | A cada dia, a concorrência entre as empresas se torna mais acirrada, e a disputa pela atenção do consumidor é maior, sendo assim, atender as expectativas e satisfazer esses consumidores é cada vez mais difícil. Assim, é primordial para as organizações identificarem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos e serviços. É nesse sentido que este artigo se propõe a medir o grau de satisfação dos usuários do sistema Android e IOS. Para atender esse objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da metodologia Survey, através da aplicação de um questionário com 10 perguntadas fechadas, a serem respondidas com base na escala Likert, com uma amostra de 34 usuários de cada sistema operacional, delimitada aos alunos do curso de administração noturno do Centro Universitário de Brasília. Com a pesquisa foi possível concluir que ambos os usuários possuem um nível de satisfação alto com os respectivos softwares, com uma diferença mínima de aproximadamente 1% entre os usuários IOS e Android. |
id |
CEUB_469d34022ef0fb783b626ec68fd650c5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/3975 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Libânio, Alencar de PaulaCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa2013-09-23T19:20:44Z2013-09-23T19:20:44Z20132013-06LIBÂNO, Alencar de Paula. A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e ANDROID para smartphone . 2013. 28 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3975A cada dia, a concorrência entre as empresas se torna mais acirrada, e a disputa pela atenção do consumidor é maior, sendo assim, atender as expectativas e satisfazer esses consumidores é cada vez mais difícil. Assim, é primordial para as organizações identificarem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos e serviços. É nesse sentido que este artigo se propõe a medir o grau de satisfação dos usuários do sistema Android e IOS. Para atender esse objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da metodologia Survey, através da aplicação de um questionário com 10 perguntadas fechadas, a serem respondidas com base na escala Likert, com uma amostra de 34 usuários de cada sistema operacional, delimitada aos alunos do curso de administração noturno do Centro Universitário de Brasília. Com a pesquisa foi possível concluir que ambos os usuários possuem um nível de satisfação alto com os respectivos softwares, com uma diferença mínima de aproximadamente 1% entre os usuários IOS e Android.Submitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-23T19:20:44Z No. of bitstreams: 1 21143159.pdf: 1284107 bytes, checksum: 416ea7cfac6bda0e7425b85322f19546 (MD5)Made available in DSpace on 2013-09-23T19:20:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21143159.pdf: 1284107 bytes, checksum: 416ea7cfac6bda0e7425b85322f19546 (MD5) Previous issue date: 2013-06Satisfação do consumidorSistema operacionalSurveyA satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphoneinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21143159.pdf21143159.pdfapplication/pdf1284107https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/1/21143159.pdf416ea7cfac6bda0e7425b85322f19546MD51TEXT21143159.pdf.txt21143159.pdf.txtExtracted texttext/plain41077https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/3/21143159.pdf.txt5763b5b2965d2e059dc9cf2b70c30f7cMD53235/39752019-05-16 14:01:32.047oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-16T14:01:32Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
title |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
spellingShingle |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone Libânio, Alencar de Paula Satisfação do consumidor Sistema operacional Survey |
title_short |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
title_full |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
title_fullStr |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
title_full_unstemmed |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
title_sort |
A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e Android para Smartphone |
author |
Libânio, Alencar de Paula |
author_facet |
Libânio, Alencar de Paula |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Libânio, Alencar de Paula |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
contributor_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Satisfação do consumidor Sistema operacional Survey |
topic |
Satisfação do consumidor Sistema operacional Survey |
description |
A cada dia, a concorrência entre as empresas se torna mais acirrada, e a disputa pela atenção do consumidor é maior, sendo assim, atender as expectativas e satisfazer esses consumidores é cada vez mais difícil. Assim, é primordial para as organizações identificarem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos e serviços. É nesse sentido que este artigo se propõe a medir o grau de satisfação dos usuários do sistema Android e IOS. Para atender esse objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo, por meio da metodologia Survey, através da aplicação de um questionário com 10 perguntadas fechadas, a serem respondidas com base na escala Likert, com uma amostra de 34 usuários de cada sistema operacional, delimitada aos alunos do curso de administração noturno do Centro Universitário de Brasília. Com a pesquisa foi possível concluir que ambos os usuários possuem um nível de satisfação alto com os respectivos softwares, com uma diferença mínima de aproximadamente 1% entre os usuários IOS e Android. |
publishDate |
2013 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2013-06 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-23T19:20:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-09-23T19:20:44Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
LIBÂNO, Alencar de Paula. A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e ANDROID para smartphone . 2013. 28 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3975 |
identifier_str_mv |
LIBÂNO, Alencar de Paula. A satisfação dos consumidores dos sistemas operacionais IOS e ANDROID para smartphone . 2013. 28 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2013. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3975 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/1/21143159.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/3975/3/21143159.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 416ea7cfac6bda0e7425b85322f19546 5763b5b2965d2e059dc9cf2b70c30f7c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903866933673984 |