A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7600 |
Resumo: | Com o passar do tempo e com as inovações tecnológicas, um grande número de consumidores teve acesso a diversos novos produtos, impondo aos fornecedores uma imensa disputa pela atenção do consumidor. Atender ou até mesmo superar as expectativas desses clientes é uma tarefa árdua e dispendiosa. Assim, é de suma importância que as organizações identifiquem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos. Desta maneira, o presente trabalho busca identificar o grau de satisfação do consumidor em relação a diferentes versões de smartphones Apple. Com o intuito de atingir este objetivo, realizou-se uma pesquisa de campo, delimitada à 362 usuários de smartphones Apple de Brasília, utilizando a metodologia Survey por meio de um questionário com 18 perguntas respondidas de acordo com a escala Likert. Com a pesquisa foi possível concluir que o grau de satisfação do consumidor de smartphone da marca Apple é de 75%, e que em geral a variação de satisfação entre os diferentes modelos é de apenas 5%, o que revela que lançamentos alteram pouco a satisfação dos consumidores. |
id |
CEUB_7ebf840f2022aea926d226c9e70365c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/7600 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Barbosa, Caio da Silva AlmeidaCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa2016-01-20T14:42:38Z2016-01-20T14:42:38Z20152016-01-20https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7600Com o passar do tempo e com as inovações tecnológicas, um grande número de consumidores teve acesso a diversos novos produtos, impondo aos fornecedores uma imensa disputa pela atenção do consumidor. Atender ou até mesmo superar as expectativas desses clientes é uma tarefa árdua e dispendiosa. Assim, é de suma importância que as organizações identifiquem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos. Desta maneira, o presente trabalho busca identificar o grau de satisfação do consumidor em relação a diferentes versões de smartphones Apple. Com o intuito de atingir este objetivo, realizou-se uma pesquisa de campo, delimitada à 362 usuários de smartphones Apple de Brasília, utilizando a metodologia Survey por meio de um questionário com 18 perguntas respondidas de acordo com a escala Likert. Com a pesquisa foi possível concluir que o grau de satisfação do consumidor de smartphone da marca Apple é de 75%, e que em geral a variação de satisfação entre os diferentes modelos é de apenas 5%, o que revela que lançamentos alteram pouco a satisfação dos consumidores.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2016-01-20T14:42:38Z No. of bitstreams: 1 21200839.pdf: 1043262 bytes, checksum: 315610dd9baf2f9f02f35f7a0c4f955b (MD5)Made available in DSpace on 2016-01-20T14:42:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21200839.pdf: 1043262 bytes, checksum: 315610dd9baf2f9f02f35f7a0c4f955b (MD5)AppleIphoneSatisfaçãoComportamento do consumidorSmartphoneA satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Appleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21200839.pdf21200839.pdfapplication/pdf1043262https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/1/21200839.pdf315610dd9baf2f9f02f35f7a0c4f955bMD51TEXT21200839.pdf.txt21200839.pdf.txtExtracted texttext/plain54128https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/3/21200839.pdf.txte29d6aa37b43ee5b1e5397e310a268ceMD53235/76002023-01-12 13:06:07.511oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612023-01-12T13:06:07Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
title |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
spellingShingle |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple Barbosa, Caio da Silva Almeida Apple Iphone Satisfação Comportamento do consumidor Smartphone |
title_short |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
title_full |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
title_fullStr |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
title_full_unstemmed |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
title_sort |
A satisfação dos consumidores em relação às distintas versões de Smartphones Apple |
author |
Barbosa, Caio da Silva Almeida |
author_facet |
Barbosa, Caio da Silva Almeida |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Caio da Silva Almeida |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
contributor_str_mv |
Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Apple Iphone Satisfação Comportamento do consumidor Smartphone |
topic |
Apple Iphone Satisfação Comportamento do consumidor Smartphone |
description |
Com o passar do tempo e com as inovações tecnológicas, um grande número de consumidores teve acesso a diversos novos produtos, impondo aos fornecedores uma imensa disputa pela atenção do consumidor. Atender ou até mesmo superar as expectativas desses clientes é uma tarefa árdua e dispendiosa. Assim, é de suma importância que as organizações identifiquem o nível de satisfação dos consumidores de seus produtos. Desta maneira, o presente trabalho busca identificar o grau de satisfação do consumidor em relação a diferentes versões de smartphones Apple. Com o intuito de atingir este objetivo, realizou-se uma pesquisa de campo, delimitada à 362 usuários de smartphones Apple de Brasília, utilizando a metodologia Survey por meio de um questionário com 18 perguntas respondidas de acordo com a escala Likert. Com a pesquisa foi possível concluir que o grau de satisfação do consumidor de smartphone da marca Apple é de 75%, e que em geral a variação de satisfação entre os diferentes modelos é de apenas 5%, o que revela que lançamentos alteram pouco a satisfação dos consumidores. |
publishDate |
2015 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-01-20 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-20T14:42:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-01-20T14:42:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7600 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/7600 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/1/21200839.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/7600/3/21200839.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 315610dd9baf2f9f02f35f7a0c4f955b e29d6aa37b43ee5b1e5397e310a268ce |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903883990859776 |