Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Jose da Conceição
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921
Resumo: Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista.
id CEUB_4bd20887e03599f22ed6242d71032cae
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1921
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Melo, Jose da ConceiçãoCastro, Mauro2012-10-232012-10-30T15:16:01Z2013-05-09T20:11:31Z2012-10-232012-10-30T15:16:01Z2013-05-09T20:11:31Z2008-072008-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515637.pdf.txt: 67447 bytes, checksum: ea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455 (MD5) 20515637.pdf: 120620 bytes, checksum: 37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6 (MD5) Previous issue date: 2008-07VarejoMicro e Pequena EmpresaComunicaçãoInvestimento publicitárioDecisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20515637.pdf.txtExtracted texttext/plain67447https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/1/20515637.pdf.txtea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455MD51ORIGINAL20515637.pdfapplication/pdf120620https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/2/20515637.pdf37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6MD52123456789/19212019-05-08 13:53:45.397oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1921Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T13:53:45Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
title Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
spellingShingle Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
Melo, Jose da Conceição
Varejo
Micro e Pequena Empresa
Comunicação
Investimento publicitário
title_short Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
title_full Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
title_fullStr Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
title_full_unstemmed Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
title_sort Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
author Melo, Jose da Conceição
author_facet Melo, Jose da Conceição
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Jose da Conceição
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Castro, Mauro
contributor_str_mv Castro, Mauro
dc.subject.por.fl_str_mv Varejo
Micro e Pequena Empresa
Comunicação
Investimento publicitário
topic Varejo
Micro e Pequena Empresa
Comunicação
Investimento publicitário
description Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista.
publishDate 2008
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2008-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:16:01Z
2013-05-09T20:11:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:16:01Z
2013-05-09T20:11:31Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/1/20515637.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/2/20515637.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv ea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455
37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209459247153152