Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921 |
Resumo: | Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista. |
id |
CEUB_4bd20887e03599f22ed6242d71032cae |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1921 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Melo, Jose da ConceiçãoCastro, Mauro2012-10-232012-10-30T15:16:01Z2013-05-09T20:11:31Z2012-10-232012-10-30T15:16:01Z2013-05-09T20:11:31Z2008-072008-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:11:31Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20515637.pdf.txt: 67447 bytes, checksum: ea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455 (MD5) 20515637.pdf: 120620 bytes, checksum: 37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6 (MD5) Previous issue date: 2008-07VarejoMicro e Pequena EmpresaComunicaçãoInvestimento publicitárioDecisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilísticoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20515637.pdf.txtExtracted texttext/plain67447https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/1/20515637.pdf.txtea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455MD51ORIGINAL20515637.pdfapplication/pdf120620https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/2/20515637.pdf37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6MD52123456789/19212019-05-08 13:53:45.397oai:repositorio.uniceub.br:123456789/1921Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-08T13:53:45Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
title |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
spellingShingle |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico Melo, Jose da Conceição Varejo Micro e Pequena Empresa Comunicação Investimento publicitário |
title_short |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
title_full |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
title_fullStr |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
title_full_unstemmed |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
title_sort |
Decisão de investimento publicitário no pequeno varejo Setor automobilístico |
author |
Melo, Jose da Conceição |
author_facet |
Melo, Jose da Conceição |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Jose da Conceição |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Castro, Mauro |
contributor_str_mv |
Castro, Mauro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Varejo Micro e Pequena Empresa Comunicação Investimento publicitário |
topic |
Varejo Micro e Pequena Empresa Comunicação Investimento publicitário |
description |
Este trabalho monográfico consiste na abordagem sobre os investimentos publicitários na atividade varejista, especificamente nas micro e pequenas empresas ou pequeno varejo. Trata-se da identificação de como o investimento publicitário está sendo realizado pelo pequeno varejo e de que forma está relacionado com orçamento destinado às ações promocionais das empresas. Assim, o trabalho se inicia com a apresentação do panorama do varejo brasileiro, com suas definições, momentos históricos e sua importância como atividade econômica. Em seguida, são apresentados os tópicos relacionados ao marketing e propaganda, caracterizandoos através das suas ferramentas e principais mídias. Como referencial de análise, foram adotados os dados do setor automobilístico, principalmente os dados coletados em pesquisa de campo na Cidade do Automóvel de Brasília, visando enfatizar os investimentos publicitários em mídias em um mercado particular da atividade varejista. |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2008-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:01Z 2013-05-09T20:11:31Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:01Z 2013-05-09T20:11:31Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1921 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/1/20515637.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/1921/2/20515637.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ea9af24015296a67191d9ec2b9f0f455 37fd495b978d614b614e650ee1e7ccc6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903862651289600 |