A utilização das novas ferramentas do composto de marketing nas empresas como forma de obter vantagem competitiva: o caso da empresa Nuance

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Amanda Sad Rodrigues
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/953
Resumo: O composto de marketing é uma das idéias básicas do marketing que as empresas utilizam para atingir seus objetivos e satisfazer seus clientes. Suas ferramentas auxiliam as empresas em seu planejamento, possibilitando a implementação de estratégicas mercadológicas eficazes. Entretanto, com o passar dos anos, outras abordagens a respeito do composto de marketing surgiram, adequando suas ferramentas às necessidades do mercado moderno. Uma delas agrega ao composto dois novos P’s, a pesquisa de mercado e o público-alvo. Devido à relevância destas ferramentas no planejamento estratégico e a grande importância de sua aplicação pelas empresas, surgiu a necessidade de estudá-las separadamente, como variáveis do composto de marketing. A pesquisa visa mostrar a utilização da pesquisa de mercado e do público-alvo como ferramentas eficazes para se obter vantagem competitiva, fazendo um estudo de caso na empresa Nuance Cabelo e Maquiagem, abordando especificamente estes dois novos P’s. A realização deste trabalho tem por finalidade ampliar o conhecimento teórico e prático na área de marketing, uma vez que aborda uma importante matéria ministrada no curso de Administração.
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