Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/17898 |
Resumo: | Mestrado em Engenharia Alimentar - Instituto Superior de Agronomia |
id |
RCAP_923a8f21d03e59c2d6a08c734a14450e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/17898 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladasrefeições ultracongeladasalimentos saudáveisconsumidor-alvoplano de marketingmarketing digitalMestrado em Engenharia Alimentar - Instituto Superior de AgronomiaNa indústria alimentar tem-se verificado um aumento do número de empresas que confecionam produtos que procuram responder às preocupações nutricionais e de saúde dos consumidores. Contudo, por serem novas e de pequena dimensão, ainda não têm definida a sua estratégia de marketing. Uma boa estratégia de marketing, irá permitir à empresa ganhar vantagem competitiva e ser bem-sucedida no mercado. Por isso, no presente documento propõe-se o desenvolvimento de um plano de marketing para a Paladar Pronto, uma empresa fundada em 2015, que produz refeições congeladas saudáveis. Neste contexto, foram inicialmente realizadas uma análise interna, uma análise externa e uma análise SWOT da empresa. A Paladar Pronto apresenta uma gama de produtos que se diferencia das demais oferecidas no setor, por apresentar características nutricionais saudáveis. A oferta deste tipo de produto no setor dos alimentos congelados é ainda reduzida, constituindo um ponto forte da empresa. No entanto, o reduzido orçamento estipulado para a atividade de marketing, limita a evolução e expansão do negócio. Seguidamente procedeu-se ao desenvolvimento da estratégia de marketing. O segmento de mercado foi determinado através da recolha e tratamento de dados dos consumidores, existentes na plataforma web da empresa e o posicionamento através de um inquérito online. O consumidor-alvo da Paladar Pronto pertence maioritariamente ao género feminino e encontra-se disposto a pagar mais por produtos que promovam a sua saúde e bem-estar. A Paladar Pronto é percecionada pelo consumidor-alvo como a marca mais saudável a operar no setor dos alimentos congelados em Portugal. Na elaboração do plano de marketing abordaram-se as quatro variáveis do marketing-mix (4 Ps). Destaca-se a estratégia proposta para a promoção baseada nos conceitos e metodologias do marketing digitalISA/ULPinto, Alexandra SeabraMartins, Margarida MoldãoRepositório da Universidade de LisboaLeal, Vasco Catarino da Rosa2019-05-21T11:03:28Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/17898TID:203090675porLeal, V.C.R. - Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas. Lisboa: ISA, 2018, 80 p.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:47:32Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/17898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:03:02.877480Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
title |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
spellingShingle |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas Leal, Vasco Catarino da Rosa refeições ultracongeladas alimentos saudáveis consumidor-alvo plano de marketing marketing digital |
title_short |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
title_full |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
title_fullStr |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
title_sort |
Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas |
author |
Leal, Vasco Catarino da Rosa |
author_facet |
Leal, Vasco Catarino da Rosa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinto, Alexandra Seabra Martins, Margarida Moldão Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leal, Vasco Catarino da Rosa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
refeições ultracongeladas alimentos saudáveis consumidor-alvo plano de marketing marketing digital |
topic |
refeições ultracongeladas alimentos saudáveis consumidor-alvo plano de marketing marketing digital |
description |
Mestrado em Engenharia Alimentar - Instituto Superior de Agronomia |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2019-05-21T11:03:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/17898 TID:203090675 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/17898 |
identifier_str_mv |
TID:203090675 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Leal, V.C.R. - Plano de marketing de uma empresa de refeições congeladas. Lisboa: ISA, 2018, 80 p. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISA/UL |
publisher.none.fl_str_mv |
ISA/UL |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131120481075200 |