A utilização do marketing de serviços para aumentar o faturamento e a lucratividade em uma concessionária de veículos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bender, Arnaldo Francisco
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1043
Resumo: A partir dos anos 2000, o mercado de veículos no Brasil, começou a ser invadido por muitas marcas, que viram aqui, uma oportunidade de crescimento. Porém, as montadoras aqui já instaladas, e as novas que continuam a chegar, acabam competindo em preço umas com as outras, fazendo com que precisem ter outros diferenciais para competir entre si. Baseado nisso, este artigo tem com objetivo analisar o quanto é importante, a concessionária de veículos oferecer um serviço de qualidade, para aumentar o seu faturamento, gerar mais lucro, e fazer com que o cliente fique sempre em contato com a loja. Para isso baseou-se nos conceitos de Marketing de serviços, e analisou os dados de uma concessionária de veículos localizada em Montenegro, Rio Grande do Sul. Após o embasamento teórico, foi desenvolvida uma pesquisa de campo, onde levantou-se dados sobre o faturamento da concessionária, e após foi aplicado um questionário com o clientes, buscando averiguar suas percepções em relação ao serviço prestados por ela. E também um questionário com questões abertas para o gerente. Quanto aos fins, a pesquisa foi exploratória descritiva, pois utilizou como base da pesquisa, levantamentos bibliográficos. Quanto aos meios, a pesquisa foi levantamento e de campo, pois foi utilizado questionários, e foi desenvolvido onde ocorre o problema. A abordagem da pesquisa foi quantitativa, pois possibilitou fazer a análise estatística dos dados coletados. Logo após, realizou-se um confronto dos resultados da pesquisa, com a teoria abordada. Com isso, verificou-se que a concessionária utiliza serviços com um bom padrão de qualidade, e que geram um faturamento e lucro significativos. Podendo buscar melhorias na valorização e precificação do serviço.
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