Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/865 |
Resumo: | Com o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade. |
id |
IPES_33a2168011938e9b6d59f26565a3185e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/865 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividadeMarketing, Serviços, Estratégia, ClienteCom o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORHübner, MarciellyRibeiro, Mariana Emídio OliveiraLavor, Anna Ariane Araújo deSilva, Antônio Carlos Alves da2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/86510.14295/idonline.v11i38.865ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 1-151981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/865/1394Direitos autorais 2021 Marcielly Hübner, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-12-01T15:32:13Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
title |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
spellingShingle |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade Hübner, Marcielly Marketing, Serviços, Estratégia, Cliente |
title_short |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
title_full |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
title_fullStr |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
title_full_unstemmed |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
title_sort |
Os 7 Ps como Ferramenta para aumentar a lucratividade |
author |
Hübner, Marcielly |
author_facet |
Hübner, Marcielly Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Hübner, Marcielly Ribeiro, Mariana Emídio Oliveira Lavor, Anna Ariane Araújo de Silva, Antônio Carlos Alves da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing, Serviços, Estratégia, Cliente |
topic |
Marketing, Serviços, Estratégia, Cliente |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Com o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade. |
description |
Com o crescimento do setor de serviços, o marketing tem se tornado uma ferramenta muito importante para os profissionais dessa área. Neste artigo procurou-se demonstrar a importância da aplicação do Marketing no setor de serviços, com foco nos 7 Ps do composto de marketing de serviços, como estratégia para garantir o sucesso de novas prestadoras, e para melhorar a prestação de serviços de empresas que estão no mercado há algum tempo. Utilizou-se de revisão de literatura para comprovar a importância dessa estratégia de marketing no setor de serviços, através de citações retiradas de livros e artigos de quem estuda e dedica-se a esta área. Verificou-se que existe a necessidade de uma propagação do marketing no setor, devido os empresários acreditarem que o marketing é apenas para produtos, e devido à alta concorrência, para que haja uma maior competição no mercado, e que com a correta aplicação da estratégia, gere maior satisfação nos clientes, com entrega de serviços de maior qualidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/865 10.14295/idonline.v11i38.865 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/865 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i38.865 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/865/1394 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Marcielly Hübner, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Marcielly Hübner, Mariana Emídio Oliveira Ribeiro, Anna Ariane Araújo de Lavor, Antônio Carlos Alves da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 1-15 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037421257359360 |