Análise do setor supermercadista: um panorama da marca própria do grupo Pão de Açúcar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Accioly, Mariana Peixoto Rodrigues
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1689
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise geral do varejo, visando expor de que maneira as marcas próprias foram introduzidas pelo setor supermercadista brasileiro e quais são os itens valorizados pelos consumidores nesse ambiente de compra. A comercialização de marcas próprias foi adotada pelas principais cadeias de supermercado, com o intuito de ofertar produtos mais baratos. Inicialmente, o segmento de menor renda eram os principais consumidores e as marcas próprias restringiam-se apenas a gêneros alimentícios de primeira necessidade. Entretanto, os supermercados se modernizaram e primaram pela qualidade de seus produtos e serviços, essa mudança teve impacto na fabricação dos produtos com marcas próprias e na forma de como os consumidores percebem tais produtos. A proposta deste estudo é a discussão da percepção atual do consumidor brasileiro em relação aos produtos com a marca própria do Grupo Pão de Açúcar.
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