Impacto do marketing de alimentos no comportamento de crianças de 8 a 10 anos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Amanda Bienna Carvalho
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/13277
Resumo: O marketing nutricional infantil vem ganhando forte espaço no mercado consumidor, aplicando estratégias que alcançam a cada dia mais as crianças e interferem diretamente em suas escolhas alimentares, principalmente, influenciando-as em suas preferências. Estudos apontam que o marketing - relacionado aos alimentos - pode ter relação com o crescimento elevado da obesidade nas ultimas décadas. O objetivo deste trabalho é mensurar a influência do marketing sobre as escolhas alimentares das crianças e para isso foi realizada uma dinâmica em uma escola de Brasília-DF, tendo como instrumento um teste com crianças entre 8 e 10 anos onde foram utilizadas duas caixas, a caixa 1 com características coloridas e personagens e a caixa 2 com características simples. Por fim, em resumo o resultado encontrado na pesquisa apresenta que o marketing infantil utilizado nos alimentos, tem grande impacto nas escolhas alimentares da criança.
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O objetivo deste trabalho é mensurar a influência do marketing sobre as escolhas alimentares das crianças e para isso foi realizada uma dinâmica em uma escola de Brasília-DF, tendo como instrumento um teste com crianças entre 8 e 10 anos onde foram utilizadas duas caixas, a caixa 1 com características coloridas e personagens e a caixa 2 com características simples. 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