Formação de preço no segmento de impressos gráficos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Resende, Renan de Oliveira
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883
Resumo: A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos.
id CEUB_6662cd17d143246fee85bfc0b3dc20ed
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/883
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Resende, Renan de OliveiraNascimento, José Antônio Rodrigues do2013-05-07T11:46:40Z2013-05-09T20:05:05Z2013-05-07T11:46:40Z2013-05-09T20:05:05Z20122012-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-05-07T11:46:40Z No. of bitstreams: 1 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-07T11:46:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5) Previous issue date: 2012-11Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5) Previous issue date: 2012-11SegmentoImpresso gráficoCustoGráficaDespesaFatorFormação de preço no segmento de impressos gráficosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20801721.pdfapplication/pdf572329https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/2/20801721.pdf593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285MD52TEXT20801721.pdf.txt20801721.pdf.txtExtracted texttext/plain29705https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/3/20801721.pdf.txt7baee9ecca4af6843717cf32fdcd0658MD53123456789/8832019-04-24 20:03:57.746oai:repositorio.uniceub.br:123456789/883RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-24T20:03:57Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Formação de preço no segmento de impressos gráficos
title Formação de preço no segmento de impressos gráficos
spellingShingle Formação de preço no segmento de impressos gráficos
Resende, Renan de Oliveira
Segmento
Impresso gráfico
Custo
Gráfica
Despesa
Fator
title_short Formação de preço no segmento de impressos gráficos
title_full Formação de preço no segmento de impressos gráficos
title_fullStr Formação de preço no segmento de impressos gráficos
title_full_unstemmed Formação de preço no segmento de impressos gráficos
title_sort Formação de preço no segmento de impressos gráficos
author Resende, Renan de Oliveira
author_facet Resende, Renan de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Resende, Renan de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
contributor_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
dc.subject.por.fl_str_mv Segmento
Impresso gráfico
Custo
Gráfica
Despesa
Fator
topic Segmento
Impresso gráfico
Custo
Gráfica
Despesa
Fator
description A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos.
publishDate 2012
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv 2012-11
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-05-07T11:46:40Z
2013-05-09T20:05:05Z
dc.date.available.fl_str_mv 2013-05-07T11:46:40Z
2013-05-09T20:05:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/1/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/2/20801721.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/3/20801721.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4
593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285
7baee9ecca4af6843717cf32fdcd0658
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209458432409600