Formação de preço no segmento de impressos gráficos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883 |
Resumo: | A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos. |
id |
CEUB_6662cd17d143246fee85bfc0b3dc20ed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/883 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Resende, Renan de OliveiraNascimento, José Antônio Rodrigues do2013-05-07T11:46:40Z2013-05-09T20:05:05Z2013-05-07T11:46:40Z2013-05-09T20:05:05Z20122012-11https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos.Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-05-07T11:46:40Z No. of bitstreams: 1 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-07T11:46:40Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5) Previous issue date: 2012-11Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20801721.pdf: 572329 bytes, checksum: 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 (MD5) Previous issue date: 2012-11SegmentoImpresso gráficoCustoGráficaDespesaFatorFormação de preço no segmento de impressos gráficosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txttext/plain362https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/1/license.txtb9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4MD51ORIGINAL20801721.pdfapplication/pdf572329https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/2/20801721.pdf593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285MD52TEXT20801721.pdf.txt20801721.pdf.txtExtracted texttext/plain29705https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/3/20801721.pdf.txt7baee9ecca4af6843717cf32fdcd0658MD53123456789/8832019-04-24 20:03:57.746oai:repositorio.uniceub.br:123456789/883RGVjbGFybyBxdWUgcGFydGljaXBlaSBkYSBlbGFib3Jhw6fDo28gZG8gdHJhYmFsaG8gc3VibWV0aWRvLCBwdWJsaWNhZG88YnI+IGUvb3UgYWNlaXRvIG5vIFJlcG9zaXTDs3JpbyBJbnN0aXR1Y2lvbmFsIGRvIFVuaUNFVUIsIGUgcGFyYSB0b3JuYXI8YnI+IHDDumJsaWNhIG1pbmhhIHJlc3BvbnNhYmlsaWRhZGUgcGVsbyBzZXUgY29udGXDumRvLCBhc3NlZ3VybyBxdWUgbsOjbzxicj4gb21pdGkgcXVhaXNxdWVyIGxpZ2HDp8O1ZXMgb3UgYWNvcmRvcyBkZSBmaW5hbmNpYW1lbnRvIGVudHJlPGJyPiBvcyBhdXRvcmVzIGUgY29tcGFuaGlhcyBxdWUgcG9zc2FtIHRlciBpbnRlcmVzc2UgbmEgcHVibGljYcOnw6NvIGRvIHRleHRvLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-24T20:03:57Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
title |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
spellingShingle |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos Resende, Renan de Oliveira Segmento Impresso gráfico Custo Gráfica Despesa Fator |
title_short |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
title_full |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
title_fullStr |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
title_full_unstemmed |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
title_sort |
Formação de preço no segmento de impressos gráficos |
author |
Resende, Renan de Oliveira |
author_facet |
Resende, Renan de Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Resende, Renan de Oliveira |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
contributor_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Segmento Impresso gráfico Custo Gráfica Despesa Fator |
topic |
Segmento Impresso gráfico Custo Gráfica Despesa Fator |
description |
A formação do preço de venda é um caminho estudando atualmente, por empresas e por clientes, com intuito de melhoria da qualidade dos produtos produzidos e dos serviços prestados com menor custo. Este artigo revela fatores, práticas e conceitos sobre formação de preço em geral e no segmento de impressos gráficos no Brasil, por meio de características internas e externas de organizações, cujo objetivo é alcançar preço de venda acessível a cada público alvo escolhido, visando retorno de forma satisfatória. A pesquisa consiste na aplicação de questionário em oito empresas do segmento gráfico localizadas em Luziânia Goiás. Não foram encontradas limitações, em função do fácil acesso aos diretores das empresas envolvidas na pesquisa. O questionário é composto de dez afirmativas fechadas, onde os participantes possuem cinco opções. Observaram-se através da prática estatística descritiva (moda), vários fatores internos e externos relevantes e não relevantes na formação de preço do segmento de impressos gráficos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.criacao.en_US.fl_str_mv |
2012-11 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-05-07T11:46:40Z 2013-05-09T20:05:05Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2013-05-07T11:46:40Z 2013-05-09T20:05:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/883 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/1/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/2/20801721.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/883/3/20801721.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 593da34e9d7d06443e0e49c8ba81b285 7baee9ecca4af6843717cf32fdcd0658 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801209458432409600 |