Confronto do produto físico com o meio digital: processo de decisão de compra no consumo de livros no ambiente digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Alana Baeta Vasconcelos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/14910
Resumo: O número de leitores tem crescido consideravelmente ao longo do tempo, porém, o faturamento de indústrias relacionadas ao mercado editorial livreiro brasileiro, tem caído ao longo dos últimos 5 anos. Este estudo, usando de meios como levantamento de dados, pesquisa de campo e análise empírica, visa não apenas compreender este cenário, mas também, em primeiro plano, analisar o modo como as empresas e instituições vêm trabalhando as suas estratégias de marketing na construção de um relacionamento com os leitores imersos no universo do ciberespaço, em segundo plano, a eficiência dessas estratégias, e por fim, identificar de que modo a inserção das editoras e livrarias no ambiente virtual está sendo percebida pelo consumidor final, para dessa forma localizar os gaps no planejamento de marketing de modo a aperfeiçoá-lo e deslanchar o consumo editorial no Brasil. Como resultado, percebe-se a força que o livro em sua forma física ainda possui, e a falta de eficiência por parte das empresas, em realizarem ações de publicidade, no ambiente virtual, o que dificulta a conexão entre a empresa e o consumidor e tornando a publicidade literária, essencialmente, um boca-a-boca entre consumidores, diminuindo a sua devida comercialização.
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Este estudo, usando de meios como levantamento de dados, pesquisa de campo e análise empírica, visa não apenas compreender este cenário, mas também, em primeiro plano, analisar o modo como as empresas e instituições vêm trabalhando as suas estratégias de marketing na construção de um relacionamento com os leitores imersos no universo do ciberespaço, em segundo plano, a eficiência dessas estratégias, e por fim, identificar de que modo a inserção das editoras e livrarias no ambiente virtual está sendo percebida pelo consumidor final, para dessa forma localizar os gaps no planejamento de marketing de modo a aperfeiçoá-lo e deslanchar o consumo editorial no Brasil. Como resultado, percebe-se a força que o livro em sua forma física ainda possui, e a falta de eficiência por parte das empresas, em realizarem ações de publicidade, no ambiente virtual, o que dificulta a conexão entre a empresa e o consumidor e tornando a publicidade literária, essencialmente, um boca-a-boca entre consumidores, diminuindo a sua devida comercialização.Submitted by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-04-05T10:58:00Z No. of bitstreams: 1 TCC Alana Baeta.pdf: 1434819 bytes, checksum: abd1e83c8605887c6f13ed127f83a947 (MD5)Approved for entry into archive by Rodrigo Peres (rodrigo.peres@uniceub.br) on 2021-04-05T10:58:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC Alana Baeta.pdf: 1434819 bytes, checksum: abd1e83c8605887c6f13ed127f83a947 (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-05T10:58:18Z (GMT). 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