A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hauschild, Tatiana
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1969
Resumo: O uso da internet e das mídias sociais vêm crescendo ano a ano, e consolidando-se como um canal de vendas e de marketing, ocasionado a adoção de novos comportamentos pela sociedade consumidora. Essa adoção de novos comportamentos por parte dos consumidores faz com que as empresas necessitem se adaptar e passar a criar sua presença online. Para tanto, é necessário entender qual é a influência que a presença digital exerce sobre as decisões de compra dos consumidores a fim de planejá-la e executá-la de forma efetiva e que traga resultados. Esta pesquisa busca ampliar o entendimento sobre os hábitos dos consumidores em relação às ferramentas disponíveis no ambiente virtual, e como isso afeta suas decisões de compra. Para este fim, foi conduzida uma pesquisa de natureza descritiva e quantitativa, com dados obtidos através de questionários aplicados de forma aleatória a 304 consumidores de empresas varejistas, em oito estados brasileiros. A análise dos resultados demonstrou que os consumidores julgam ser importante pesquisar na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, e para isso, utilizam diversas ferramentas online disponíveis, como sites próprios de empresas, buscadores e redes sociais, e ainda buscam por avaliações, relatos e experiências de outros consumidores compartilhadas no ambiente digital. Os consumidores confiam nas informações que encontram no ambiente virtual e as levam em consideração antes de fazer uma compra ou decidir por um produto ou empresa. Com este estudo foi possível identificar que os consumidores, devido à facilidade de acesso, passaram a se informar mais nos ambientes digitais do que nos meios tradicionais e resta às empresas desenvolverem estratégias para se destacar e atrair os consumidores através das ferramentas digitais.
id UVAT_104fe007d01e009e9e422e9c121e56e3
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1969
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Dalmoro, Marlonhttp://lattes.cnpq.br/6107603513805052Hauschild, Tatiana2018-06-12T13:37:52Z2018-06-12T13:37:52Z2018-01-242017-11-27O uso da internet e das mídias sociais vêm crescendo ano a ano, e consolidando-se como um canal de vendas e de marketing, ocasionado a adoção de novos comportamentos pela sociedade consumidora. Essa adoção de novos comportamentos por parte dos consumidores faz com que as empresas necessitem se adaptar e passar a criar sua presença online. Para tanto, é necessário entender qual é a influência que a presença digital exerce sobre as decisões de compra dos consumidores a fim de planejá-la e executá-la de forma efetiva e que traga resultados. Esta pesquisa busca ampliar o entendimento sobre os hábitos dos consumidores em relação às ferramentas disponíveis no ambiente virtual, e como isso afeta suas decisões de compra. Para este fim, foi conduzida uma pesquisa de natureza descritiva e quantitativa, com dados obtidos através de questionários aplicados de forma aleatória a 304 consumidores de empresas varejistas, em oito estados brasileiros. A análise dos resultados demonstrou que os consumidores julgam ser importante pesquisar na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, e para isso, utilizam diversas ferramentas online disponíveis, como sites próprios de empresas, buscadores e redes sociais, e ainda buscam por avaliações, relatos e experiências de outros consumidores compartilhadas no ambiente digital. Os consumidores confiam nas informações que encontram no ambiente virtual e as levam em consideração antes de fazer uma compra ou decidir por um produto ou empresa. Com este estudo foi possível identificar que os consumidores, devido à facilidade de acesso, passaram a se informar mais nos ambientes digitais do que nos meios tradicionais e resta às empresas desenvolverem estratégias para se destacar e atrair os consumidores através das ferramentas digitais.-1HAUSCHILD, Tatiana. A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1969. http://hdl.handle.net/10737/1969http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAPresença digitalMarketing digitalComportamento do consumidorA influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2017TatianaHauschild.pdf2017TatianaHauschild.pdfapplication/pdf819653https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7c9b55a3-ff18-4214-89c0-0036bab0fbe7/download532d6da3855052d85b1a22a98551840dMD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain43https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a2aba5d6-d60c-4bae-946a-915ad6a49c85/download321f3992dd3875151d8801b773ab32edMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f9b90c96-45dd-4603-b7e1-8e91ac9e1128/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c92b8be7-6457-4b96-96ee-1fc35d4db70a/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4618https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c055d645-4c42-43bf-bec2-9e35f9ed186f/downloada48ad6fe77c96cef4653ac3a2e741955MD55TEXT2017TatianaHauschild.pdf.txt2017TatianaHauschild.pdf.txtExtracted texttext/plain102561https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c94ded09-fc41-4e09-aced-fdd2f7d75160/downloade3c199466068ae92a151c5caaf2a61b1MD510THUMBNAIL2017TatianaHauschild.pdf.jpg2017TatianaHauschild.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg4253https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b13a82b5-9f40-4535-9c92-96624093a390/download328cee9df172824d5bf51e063b613296MD51110737/19692023-06-26 13:19:40.479http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1969https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-26T13:19:40Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
title A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
spellingShingle A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
Hauschild, Tatiana
CSA
Presença digital
Marketing digital
Comportamento do consumidor
title_short A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
title_full A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
title_fullStr A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
title_full_unstemmed A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
title_sort A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores
author Hauschild, Tatiana
author_facet Hauschild, Tatiana
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalmoro, Marlon
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/6107603513805052
dc.contributor.author.fl_str_mv Hauschild, Tatiana
contributor_str_mv Dalmoro, Marlon
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Presença digital
Marketing digital
Comportamento do consumidor
dc.subject.por.fl_str_mv Presença digital
Marketing digital
Comportamento do consumidor
description O uso da internet e das mídias sociais vêm crescendo ano a ano, e consolidando-se como um canal de vendas e de marketing, ocasionado a adoção de novos comportamentos pela sociedade consumidora. Essa adoção de novos comportamentos por parte dos consumidores faz com que as empresas necessitem se adaptar e passar a criar sua presença online. Para tanto, é necessário entender qual é a influência que a presença digital exerce sobre as decisões de compra dos consumidores a fim de planejá-la e executá-la de forma efetiva e que traga resultados. Esta pesquisa busca ampliar o entendimento sobre os hábitos dos consumidores em relação às ferramentas disponíveis no ambiente virtual, e como isso afeta suas decisões de compra. Para este fim, foi conduzida uma pesquisa de natureza descritiva e quantitativa, com dados obtidos através de questionários aplicados de forma aleatória a 304 consumidores de empresas varejistas, em oito estados brasileiros. A análise dos resultados demonstrou que os consumidores julgam ser importante pesquisar na internet antes de tomar qualquer decisão de compra, e para isso, utilizam diversas ferramentas online disponíveis, como sites próprios de empresas, buscadores e redes sociais, e ainda buscam por avaliações, relatos e experiências de outros consumidores compartilhadas no ambiente digital. Os consumidores confiam nas informações que encontram no ambiente virtual e as levam em consideração antes de fazer uma compra ou decidir por um produto ou empresa. Com este estudo foi possível identificar que os consumidores, devido à facilidade de acesso, passaram a se informar mais nos ambientes digitais do que nos meios tradicionais e resta às empresas desenvolverem estratégias para se destacar e atrair os consumidores através das ferramentas digitais.
publishDate 2017
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2017-11-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-06-12T13:37:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-06-12T13:37:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-01-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv HAUSCHILD, Tatiana. A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1969.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1969
identifier_str_mv HAUSCHILD, Tatiana. A influência da presença digital das empresas nas decisões de compra dos consumidores. 2017. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 27 nov. 2017. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1969.
url http://hdl.handle.net/10737/1969
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7c9b55a3-ff18-4214-89c0-0036bab0fbe7/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a2aba5d6-d60c-4bae-946a-915ad6a49c85/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/f9b90c96-45dd-4603-b7e1-8e91ac9e1128/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c92b8be7-6457-4b96-96ee-1fc35d4db70a/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c055d645-4c42-43bf-bec2-9e35f9ed186f/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c94ded09-fc41-4e09-aced-fdd2f7d75160/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/b13a82b5-9f40-4535-9c92-96624093a390/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 532d6da3855052d85b1a22a98551840d
321f3992dd3875151d8801b773ab32ed
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
a48ad6fe77c96cef4653ac3a2e741955
e3c199466068ae92a151c5caaf2a61b1
328cee9df172824d5bf51e063b613296
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842358618161152