Marketing esportivo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhaes, Rafael Marques
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814
Resumo: O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos.
id CEUB_7c5f681c43879f4dd129cb915b276217
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/814
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Magalhaes, Rafael MarquesNascimento, José Antônio Rodrigues do2012-10-232012-10-30T14:19:45Z2013-05-09T20:04:51Z2012-10-232012-10-30T14:19:45Z2013-05-09T20:04:51Z2007-072007-07MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20238219.pdf.txt: 49849 bytes, checksum: f30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63b (MD5) 20238219.pdf: 171728 bytes, checksum: ef0300765c9245ff867aadb342febabe (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing esportivoPatrocínio esportivoPromoção de vendaMarketing esportivoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20238219.pdf.txtExtracted texttext/plain49849https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/1/20238219.pdf.txtf30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63bMD51ORIGINAL20238219.pdfapplication/pdf171728https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/2/20238219.pdfef0300765c9245ff867aadb342febabeMD52123456789/8142019-05-24 20:33:17.45oai:repositorio.uniceub.br:123456789/814Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-24T20:33:17Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing esportivo
title Marketing esportivo
spellingShingle Marketing esportivo
Magalhaes, Rafael Marques
Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Promoção de venda
title_short Marketing esportivo
title_full Marketing esportivo
title_fullStr Marketing esportivo
title_full_unstemmed Marketing esportivo
title_sort Marketing esportivo
author Magalhaes, Rafael Marques
author_facet Magalhaes, Rafael Marques
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Magalhaes, Rafael Marques
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
contributor_str_mv Nascimento, José Antônio Rodrigues do
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Promoção de venda
topic Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Promoção de venda
description O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos.
publishDate 2007
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2007-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2007-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:19:45Z
2013-05-09T20:04:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T14:19:45Z
2013-05-09T20:04:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814
identifier_str_mv MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/1/20238219.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/2/20238219.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63b
ef0300765c9245ff867aadb342febabe
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209458390466560