Marketing esportivo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814 |
Resumo: | O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos. |
id |
CEUB_7c5f681c43879f4dd129cb915b276217 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/814 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Magalhaes, Rafael MarquesNascimento, José Antônio Rodrigues do2012-10-232012-10-30T14:19:45Z2013-05-09T20:04:51Z2012-10-232012-10-30T14:19:45Z2013-05-09T20:04:51Z2007-072007-07MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:04:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20238219.pdf.txt: 49849 bytes, checksum: f30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63b (MD5) 20238219.pdf: 171728 bytes, checksum: ef0300765c9245ff867aadb342febabe (MD5) Previous issue date: 2007-07Marketing esportivoPatrocínio esportivoPromoção de vendaMarketing esportivoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20238219.pdf.txtExtracted texttext/plain49849https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/1/20238219.pdf.txtf30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63bMD51ORIGINAL20238219.pdfapplication/pdf171728https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/2/20238219.pdfef0300765c9245ff867aadb342febabeMD52123456789/8142019-05-24 20:33:17.45oai:repositorio.uniceub.br:123456789/814Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-24T20:33:17Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Marketing esportivo |
title |
Marketing esportivo |
spellingShingle |
Marketing esportivo Magalhaes, Rafael Marques Marketing esportivo Patrocínio esportivo Promoção de venda |
title_short |
Marketing esportivo |
title_full |
Marketing esportivo |
title_fullStr |
Marketing esportivo |
title_full_unstemmed |
Marketing esportivo |
title_sort |
Marketing esportivo |
author |
Magalhaes, Rafael Marques |
author_facet |
Magalhaes, Rafael Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Magalhaes, Rafael Marques |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
contributor_str_mv |
Nascimento, José Antônio Rodrigues do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing esportivo Patrocínio esportivo Promoção de venda |
topic |
Marketing esportivo Patrocínio esportivo Promoção de venda |
description |
O esporte está cada vez mais consolidando seu espaço universal e demonstrando um crescimento e interesse constantes por toda a sociedade. Todo este desenvolvimento pode ser justificado pela presença de um mecanismo fundamental na área de atuação ocupada pelo esporte. O responsável por esta verdadeira “revolução” e, por que não dizer, “evolução” é o marketing esportivo. O crescimento do patrocínio tem contribuição fundamental no despertar de interesses para com o esporte. Como ele é uma ação de marketing promocional, está concentrado na busca do retorno institucional visando, principalmente, a valorização da marca. O patrocínio vem proporcionando uma maior divulgação e evolução de várias modalidades de esporte, possibilitando a massificação do mesmo, tanto em termos de audiência como em número de participantes. O marketing esportivo está, por meio do patrocínio, profissionalizando entidades esportivas, tornando possível a realização de eventos cada vez mais organizados, vendendo produtos ligados ao esporte, beneficiando a imagem de empresas e dando suporte técnico e financeiro aos atletas, responsáveis por todo o processo, e considerados verdadeiros ícones da indústria do esporte, fábricas de dinheiro. Por possuírem uma grande empatia e prestígio junto ao público, despertam o interesse dos patrocinadores, tendo em vista que são excelentes promotores de marcas e produtos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:19:45Z 2013-05-09T20:04:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T14:19:45Z 2013-05-09T20:04:51Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814 |
identifier_str_mv |
MAGALHÃES, Rafael Marques. Marketing esportivo. 2007. 34 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2007. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/1/20238219.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/814/2/20238219.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f30d4a77b30b1861b5f8796d3ccdb63b ef0300765c9245ff867aadb342febabe |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903861708619776 |