Impressões de passantes sobre vitrinismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169 |
Resumo: | Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo. |
id |
CEUB_84ae501a4db11f430544cc4066baf61a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2169 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Ferreira, Daniele LeiteSantos, Regina Célia Xavier2012-10-232012-10-30T15:16:53Z2013-05-09T20:12:19Z2012-10-232012-10-30T15:16:53Z2013-05-09T20:12:19Z2009-072009-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20606161.pdf.txt: 75232 bytes, checksum: b9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42b (MD5) 20606161.pdf: 1836451 bytes, checksum: 4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7ca (MD5) Previous issue date: 2009-07VitrinismoInfluência no ponto de vendaMarketing de modaMercado de luxoImpressões de passantes sobre vitrinismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20606161.pdf.txtExtracted texttext/plain75232https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/1/20606161.pdf.txtb9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42bMD51ORIGINAL20606161.pdfapplication/pdf1836451https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/2/20606161.pdf4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7caMD52123456789/21692019-04-22 18:37:15.037oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2169Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-22T18:37:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
title |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
spellingShingle |
Impressões de passantes sobre vitrinismo Ferreira, Daniele Leite Vitrinismo Influência no ponto de venda Marketing de moda Mercado de luxo |
title_short |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
title_full |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
title_fullStr |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
title_full_unstemmed |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
title_sort |
Impressões de passantes sobre vitrinismo |
author |
Ferreira, Daniele Leite |
author_facet |
Ferreira, Daniele Leite |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Daniele Leite |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
contributor_str_mv |
Santos, Regina Célia Xavier |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Vitrinismo Influência no ponto de venda Marketing de moda Mercado de luxo |
topic |
Vitrinismo Influência no ponto de venda Marketing de moda Mercado de luxo |
description |
Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo. |
publishDate |
2009 |
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:53Z 2013-05-09T20:12:19Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-23 2012-10-30T15:16:53Z 2013-05-09T20:12:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169 |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/1/20606161.pdf.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/2/20606161.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42b 4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7ca |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801209459768295424 |