Impressões de passantes sobre vitrinismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Daniele Leite
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169
Resumo: Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo.
id CEUB_84ae501a4db11f430544cc4066baf61a
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2169
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Ferreira, Daniele LeiteSantos, Regina Célia Xavier2012-10-232012-10-30T15:16:53Z2013-05-09T20:12:19Z2012-10-232012-10-30T15:16:53Z2013-05-09T20:12:19Z2009-072009-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo.Made available in DSpace on 2013-05-09T20:12:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20606161.pdf.txt: 75232 bytes, checksum: b9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42b (MD5) 20606161.pdf: 1836451 bytes, checksum: 4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7ca (MD5) Previous issue date: 2009-07VitrinismoInfluência no ponto de vendaMarketing de modaMercado de luxoImpressões de passantes sobre vitrinismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXT20606161.pdf.txtExtracted texttext/plain75232https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/1/20606161.pdf.txtb9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42bMD51ORIGINAL20606161.pdfapplication/pdf1836451https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/2/20606161.pdf4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7caMD52123456789/21692019-04-22 18:37:15.037oai:repositorio.uniceub.br:123456789/2169Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-04-22T18:37:15Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Impressões de passantes sobre vitrinismo
title Impressões de passantes sobre vitrinismo
spellingShingle Impressões de passantes sobre vitrinismo
Ferreira, Daniele Leite
Vitrinismo
Influência no ponto de venda
Marketing de moda
Mercado de luxo
title_short Impressões de passantes sobre vitrinismo
title_full Impressões de passantes sobre vitrinismo
title_fullStr Impressões de passantes sobre vitrinismo
title_full_unstemmed Impressões de passantes sobre vitrinismo
title_sort Impressões de passantes sobre vitrinismo
author Ferreira, Daniele Leite
author_facet Ferreira, Daniele Leite
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Daniele Leite
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Regina Célia Xavier
contributor_str_mv Santos, Regina Célia Xavier
dc.subject.por.fl_str_mv Vitrinismo
Influência no ponto de venda
Marketing de moda
Mercado de luxo
topic Vitrinismo
Influência no ponto de venda
Marketing de moda
Mercado de luxo
description Esta monografia refere-se ao estudo sobre as influências do Vitrinismo no consumidor. As teorias de consumismo, marketing, moda, mercado de luxo e vitrinismo que aqui constam são as opiniões de vários estudiosos sobre esses temas. Com base neles foi mostrada transformação do comportamento de consumo na sociedade. O crescimento da moda e do mercado de luxo também foram explorados para explicar como os conceitos de Vitrinismo foram desenvolvidos. Por fim, tais conceitos foram colocados à prova em pesquisa exploratória de campo por observação em duas lojas com um mesmo perfil, e pesquisa exploratória por questionário semi-estruturado com os clientes das lojas em análise. Foi possível a partir disso, criar hipóteses sobre a eficácia das técnicas propostas pelo Vitrinismo.
publishDate 2009
dc.date.criacao.pt_BR.fl_str_mv 2009-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:16:53Z
2013-05-09T20:12:19Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-10-23
2012-10-30T15:16:53Z
2013-05-09T20:12:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/2169
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/1/20606161.pdf.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/123456789/2169/2/20606161.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b9c09d614f3a7da32ba47ae97f5ba42b
4d9f1a615f404fef495c28200ef4d7ca
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209459768295424